As festividades do São João voltam a animar, de 23 para 24 de junho, as ruas do Porto, com música em três palcos da cidade, fogo-de-artifício na Ribeira, mas sem carrosséis na Boavista, foi hoje revelado.
Pelas 22:00, o Largo do Amor de Perdição acolhe os concertos de Fernando Correia Marques e, após a meia-noite, Augusto Canário & Amigos apresentam “os temas mais recentes para todos dançarem”, indica o programa de festividades.
Já na Casa da Música, a noite arranca com um concerto-tributo a José Pinhal, pelo grupo José Pinhal Post-Mortem Experience. A Casa da Música irá receber também os DJ Hipster Pimba e Pop’lar.
As zonas de diversão, com carrosséis, farturas e sardinhas, vão estar concentradas de 07 a 30 de junho em três locais: na Alameda das Fontainhas, no Jardim António Calém e na Avenida D. Carlos I.
Segundo o programa, “uma das novidades da edição” é a realização das Rusgas na noite do dia 22 de junho, a partir das 21:00, na zona histórica da cidade.
Antes das Rusgas, a 15 de junho, os ranchos voltam a sair à rua para a tradicional Arruada de Ranchos, a partir das 15:00.
Este ano, o orçamento global das festividades foi de 680 mil euros.
Fonte: Diário de Notícias / Portugal
Maria João Gala / Global Imagens