Depois de, há pouco mais de um mês, ter colocado ponto final na sua ligação à Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Santos assumiu compromisso com a Seleção da Polónia para os próximos quatro anos – é apresentado esta terça-feira.
Cezary Kulesza, presidente da federação polaca de futebol, oficializou Fernando Santos como novo selecionador daquele país do Leste europeu esta segunda-feira, por meio da sua conta pessoal na rede social Twitter.
Com Fernando Santos vai também parte da sua equipa técnica: João Carlos Costa, Ricardo Santos e Justino. Está ainda em cima da mesa a possibilidade de Lukasz Piszczek integrar também a estrutura técnica.
Fernando Santos assumirá ainda responsabilidades na deteção e desenvolvimento de talento nas camadas jovens com óbvias responsabilidades na formação.
A primeira missão de Fernando Santos é levar a Polónia até à fase final do Europei-2024, a realizar na Alemanha. Os polacos integram o Grupo E ao lado República Checa, Albânia, Moldávia e Ilhas Faroé. Os primeiros jogos estão marcados para 24 de março (República Checa, fora) e 27 de março (Albânia, casa).
A Polónia será a terceira seleção da carreira de Fernando Santos, depois de ter dirigido a Grécia entre 2010 e 2014, e Portugal entre 2014 e 2022.
Fonte e crédito da imagem: Jornal A Bola / Portugal