Pesquisar
Close this search box.

Feriadão pode atrair até 225 mil turistas a Santos

O feriadão da Semana Santa pode atrair até 225 mil turistas a Santos. A expectativa da rede hoteleira é de que a ocupação ultrapasse os 70% no período entre quinta-feira (28) e domingo (31).

A Seção de Pesquisa Turística (Sepesq), da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), estima que entre 148,5 mil e 225 mil turistas desçam a Serra do Mar com destino a Santos.

Os números são baseados no planejamento da Ecovias, concessionária do sistema Anchieta-Imigrantes, que espera entre 165 mil e 250 mil veículos nas duas estradas que levam ao litoral.

Em pesquisa com 13 hotéis da Cidade (universo de 1,6 mil apartamentos), a Sepesq apurou que a rede espera um pico de ocupação de 72% entre sexta (29) e sábado (30). A média de ocupação deve girar em torno de 60%.

Não vão faltar atrações para quem prestigiar o Centro Histórico no feriadão. Um dos mais novos passeios pela região é o walking tour com guia da Seectur, realizado sempre que a linha turística do bonde não circular.

Com saídas gratuitas às 11h e às 15h somente na quinta (28), da Estação do Valongo, o passeio começa na exposição do acervo da linha turística do bonde e percorre pontos como o Museu Pelé, Santuário Santo Antônio do Valongo, Casa da Frontaria Azulejada, Museu do Café, Associação Comercial de Santos, prédio de Construtora Phoenix, Palácio José Bonifácio, prédio dos Correios, Pantheon dos Andradas, estátua do BoniSelfie e Conjunto do Carmo.

Já os bondes, cuja saída ocorre na frente do museu, estarão circulando de sexta a domingo (neste dia, com 50% de desconto no ingresso).

Gosta de história e arquitetura? As tradicionais visitas ao Paço Municipal serão realizadas de quinta a domingo, sempre às 14h. Sede da Prefeitura de Santos, o Palácio José Bonifácio homenageia um dos mais ilustres santistas, o Patriarca da Independência do Brasil.

O prédio, construído no período áureo do café, é uma das poucas edificações públicas do Estado de São Paulo que mantêm a estrutura original e a maior da parte da decoração preservada.

Durante a visita, os participantes vão conhecer o saguão principal, o Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, a Sala Princesa Isabel e o Centro de Controle Operacional (CCO). O passeio é gratuito, mas é preciso se inscrever antes aqui . 

Fonte e crédito da imagem: Prefeitura Municipal de Santos