Promover o setor oleícola e reafirmar “a importância do azeite de Moura”, assim como apostar na divulgação do turismo “como eixo central”, são o mote que dará início a mais uma edição da tradicional Feira de Maio – Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo, nesse concelho.
Entre esta quarta-feria (8) e domingo (11), o parque municipal de feiras e exposições recebe, “ao longo de quatro dias”, todos aqueles que querem “desfrutar de uma programação musical de grande qualidade”, bem como da gastronomia regional e da tradicional feira.
O certame, que ainda não tem o seu cartaz totalmente divulgado, será inaugurado pelo Grupo Coral Infantil da Escola da Porta Nova, no dia 8. Para esse mesmo dia estão ainda agendadas as atuações dos grupos de sevilhanas Flamenco Y Olé, Las Chiquititas e Alma Flamenca, no palco “Crédito Agrícola”.
Na sexta-feira, dia 9, apresentar-se-á no palco “Sagres” o grupo Classe Operária, seguindo-se os Sétima Legião e os DJ Nando e Zanova.
Por sua vez, no sábado, dia 10, será a vez de Ao Acaso, Carlão, Virgul e os DJ Luigy e Glue tomarem conta da animação musical. No último dia do evento, domingo, acontecerá o sunset “Água Castello” e a atuação do Grupo Coral de Moura. Mértola é o município convidado da edição deste ano.
A feira é de entrada gratuita.
Fonte e crédito da imagem: Diário do Alentejo / Portugal