O F. C. Porto venceu na sexta-feira o Benfica por 2-1, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga. Diogo Costa, na própria baliza, Uribe e Taremi marcaram os golos do encontro. Bah e João Mário saíram lesionados.
Com Florentino, Pepe e Diogo Costa de regresso à titularidade, os dragões entraram melhor no jogo mas as águias foram as primeiras a festejar. Ao minuto 10, Gonçalo Ramos cabeceou após cruzamento de Bah, a bola bateu na trave e nas costas de Diogo Costa, entrando na baliza.
Perto do intervalo, os azuis e brancos chegaram ao empate, graças a uma jogada que começou em Manafá: Pepê tocou para trás de peito e Uribe rematou rasteiro sem hipótese de defesa para Vlachodimos. Pouco depois, Galeno ainda festejou a reviravolta mas o golo acabou por ser anulado por fora de jogo.
Na segunda parte, os dragões chegaram à vantagem, com Galeno a ganhar de cabeça e assistir Taremi, que disparou à entrada da grande área para fechar a contagem e dar os três pontos aos azuis e brancos.
Com este resultado, o clube da Luz, que sofreu a segunda derrota no campeonato, lidera a liga agora com sete pontos de vantagem em relação aos azuis e brancos. A equipa de Sérgio Conceição é segunda classificada com cinco pontos de vantagem em relação ao Braga, que entra em campo este sábado, diante do Estoril.
Fonte: Jornal de Notícias / Portugal
Crédito das imagens: Gerardo Santos / Global Imagens