Teve início a fase de estágios em unidades hoteleiras e empresas turísticas de norte a sul do país no âmbito do Programa Integrar para o Turismo. Estão atualmente em curso cerca de 150 estágios e, até final de agosto, terão início os restantes, num total de 498 oportunidades de integração profissional.
Em setembro iniciam a formação de novas turmas nas Escolas do Turismo de Portugal, com os respetivos estágios previstos para dezembro, reforçando a dinâmica contínua deste programa que promove a inclusão, mas também o desenvolvimento e a atratividade do setor.
Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, refere que, este programa “traduz de forma concreta o compromisso do Turismo de Portugal com um setor mais inclusivo e impulsionador de oportunidades”, para realçar que, o facto de os estágios decorrerem em toda a rede de Escolas do Turismo de Portugal, em articulação com unidades hoteleiras e empresas turísticas, “demonstra a importância de investir na qualificação de pessoas com percursos diversos, mas com elevado potencial para contribuir para o futuro do setor.”
Refira-se que o Programa Integrar para o Turismo, que resulta de uma parceria entre o Turismo de Portugal, através da Rede de Escolas de Hotelaria e Turismo, a AIMA (Agência de Integração de Migrações e Asilo) e a Confederação do Turismo de Portugal (CTP), tem como objetivo promover a qualificação e empregabilidade de migrantes, através de formação especializada nas áreas do turismo, hotelaria e restauração.
Os estágios têm a duração de um mês, com possibilidade de transição para contrato de trabalho. Trata-se de uma iniciativa em curso, com edições sucessivas já previstas, que reforça o papel do setor como motor de inclusão, inovação e desenvolvimento.
Fonte e crédito da imagem: www.publituris.pt