A cidade de Évora foi a escolhida pela ERT (Entidade Regional do Turismo) de Alentejo e Ribatejo para o arranque de um ciclo de sessões de trabalho com municípios, empresas e outros agentes associativos com o objetivo de construir o Plano de Atividade para 2025.
A seguir a Évora, os responsáveis da ERT escolheram Beja para dar continuidade aos trabalhos no mesmo dia (15/07), para esta terça-feira estarem em Portalegre e dia 22 deste mês prosseguirem para o Ribatejo.
A última sessão está marcada para Sines, no dia 25 de julho.
“Aprovamos as grandes linhas orientadoras e os principais eixos de ação do plano de atividades do próximo ano na nossa reunião de Comissão Executiva da passada semana e agora é o tempo de as apresentar aos nossos acionistas e parceiros, receber contributos e propostas”.
“É um tempo de construção e de atualização da estratégia, mas também de balanço do primeiro ano de mandato da Comissão Executiva que tomou posse há um ano atrás”, sublinha José Manuel Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Reconhecendo que “a altura do ano não é a melhor”, o responsável da ERT do Alentejo e Ribatejo refere, em comunicado, que “toda a nossa programação material e orçamental encontra-se amarrada aos timings de elaboração do Orçamento de Estado, cuja preparação agora se inicia”.
Além do ciclo de reuniões agendadas, no dia 18 de julho haverá uma sessão ordinária do Conselho de Marketing, órgão estatutário da ERT constituído exclusivamente por empresários e a quem compete aprovar a estratégia de promoção da região.
Fonte e crédito da imagem: www.publituris.pt