A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) renovam a sua parceria por meio do Programa Comprador Convidado, com o foco na ABAV Expo 2023.
Assim, a Embratur vai convidar 50 hosted buyers de vários países a participar na edição deste ano do evento, respeitando os critérios de avaliação.
O objetivo do programa é promover produtos e serviços do mercado do turismo brasileiro para compradores internacionais selecionados com alto potencial de concretização de negócios.
Os compradores aceites no programa poderão escolher viagens de familiarização (pré tours) para destinos como Arraial do Cabo, Petrópolis, Nova Friburgo, Búzios, Vale do Café, Guapimirim, Macaé, Paraty e Saquarema.
Já nos dias da Feira propriamente dita, os convidados internacionais terão uma área reservada para receberem parceiros de negócios com agenda pré-definida.
No lançamento deste projeto, em 2022, mais de 150 compradores de diversos países inscreveram-se no Programa Comprador Convidado da ABAV Nacional, e 35 participaram na ABAV Expo que teve lugar o ano passado em Recife.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirmou que “a ABAV Expo é uma oportunidade em que os principais destinos do país estarão presentes”, por isso, “trazer grandes compradores estrangeiros faz todo o sentido e traz grande retorno ao nosso país”.
Para Freixo, esta ação significa proporcionar oportunidades de negócios, que vão trazer mais turistas estrangeiros e gerar mais emprego e receitas.
Por sua vez, Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional. “a continuidade do Programa de Compradores Convidados e sua expansão faz parte dos nossos objetivos” e é “um meio que utilizamos para potencializar a visita destes parceiros internacionais no mercado brasileiro”.
Outros compradores internacionais interessados em fazer parte do ABAV Buyers Club devem preencher os seus dados em https://lp.abav.com.br/formulario-buyers-club.
Fonte e crédito da imagem: Publituris / Portugal