A Embratur acaba de lançar a plataforma digital ‘Feel Brasil’, iniciativa através da qual pretende apresentar ao mercado internacional um portfólio com curadoria de experiências turísticas no país, focadas na autenticidade, cultura e natureza.
A plataforma irá agregar um total de 101 experiências distribuídas pelas cinco regiões do Brasil, procurando a seleção valorizar tanto a diversidade cultural como o potencial turístico de cada localidade.
Na Região Norte, haverá 12 experiências que se centram na Floresta Amazónica e em iniciativas sustentáveis. O Nordeste apresenta 39 vivências que destacam a sua riqueza cultural e natural.
O Sudeste conta com 18 roteiros, muitos dos quais em áreas de preservação ambiental, enquanto o Centro-Oeste (14) e o Sul (16) focam-se no ecoturismo, cultura e enoturismo, respetivamente.
Este projeto representa uma estratégia para posicionar o Brasil no crescente segmento do turismo de experiência, alinhando a oferta turística com as novas tendências de procura global.
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, refere que “o Feel Brasil é mais do que uma montra do turismo nacional. É uma estratégia robusta de inserção do Brasil no cenário internacional por meio de experiências que traduzem a essência do nosso país e mostram ao mundo a nossa diversidade e a riqueza cultural. Ao conectar turistas globais com vivências autênticas e sustentáveis, respondemos diretamente à crescente procura pelo turismo de experiência”.
O ‘Feel Brasil’ possui ainda um forte enfoque no desenvolvimento social e económico do território, impulsionando o protagonismo de micro e pequenos empreendedores, que constituem 70% da oferta de experiências na plataforma.
Adicionalmente, a Embratur destaca que 59% destas empresas são lideradas por mulheres e mais de 80% direcionam as suas operações para a inclusão, diversidade e sustentabilidade, de formar a promover um modelo de turismo mais consciente e com impacto local positivo.
Fonte e crédito da imagem: www.publituris.pt