O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, realizou uma série de reuniões de negócios com operadoras de turismo de Portugal durante o segundo dia da Feira Internacional de Lisboa, um dos eventos de turismo mais importantes da Europa. Os encontros aconteceram nesta quinta-feira (02/03), no estande da Embratur.
Freixo se reuniu com a presidente da TAP, Christine Ourmières-Widener, para tratar da ampliação de voos entre Lisboa e Brasil em 2023. “Nós temos nos reunido com os presidentes das companhias aéreas e ficamos muito felizes com a decisão da TAP em ampliar as rotas. Estamos numa fase de retomada do turismo e o potencial de trazer mais europeus através dos voos da companhia é enorme. Em 2005, 350 mil portugueses vieram ao Brasil. Em 2022 foram pouco mais de 150 mil. Nós temos potencial para retomar a antiga marca e a TAP será uma parceira importante”, afirmou Freixo.
O presidente também recebeu a diretora de Marketing de El Corte Inglès, a brasileira Mariana Duque. A empresa espanhola é uma das maiores lojas de departamento do mundo e também atua como agência de viagens, por meio do programa Viajes el Corte Inglés.
A Embratur e a companhia farão ações conjuntas para trazer mais turistas europeus ao Brasil, a partir do intercâmbio de dados sobre destinos e preferências dos consumidores.
Uma das iniciativas será promover destinos pouco conhecidos pelos europeus através da venda casada com outros lugares turísticos brasileiros que já são consolidados no exterior. “A conversa com Viajes El Corte Inglés foi uma constatação de que estamos no caminho certo ao redesenhar programas na Embratur, uma verdadeira injeção de ânimo”.
“Há espaço para crescermos, e muito, na promoção do Brasil em parceria com grandes marcas na Europa. Encontramos pontos de conexão fortes, como priorizar sustentabilidade e incorporar tecnologias às ações promocionais”, afirmou a diretora de Negócios e Marketing Internacional, Jaqueline Gil.
Freixo também se encontrou com executivos das agências de viagens Abreu, a maior de Portugal, Solférias e Exótico. A Embratur vai articular as ações de promoção no país com estratégias de vendas dos produtos no mercado português para melhorar os resultados das iniciativas da agência e tornar os destinos brasileiros mais competitivos.
Fonte: Embratur
Crédito das imagens: Pedro Melim / Embratur