Em jogo bastante nervoso disputado este domingo no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista não passou de um 0 x 0 diante do Taubaté, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista A2.
Ambos os times seguem sem vencer na competição. A Briosa somou o seu primeiro ponto, já que na rodada de abertura da competição foi derrotada fora de casa frente ao Primavera pelo placar de 2 x 0, em jogo disputado em Indaiatuba.
Após um primeiro tempo de domínio do Taubaté, a Portuguesa Santista melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu marcar gol.
Mesmo jogando em casa, a Briosa não conseguiu executar o melhor do seu jogo. Marcando forte e saindo em velocidade, a equipe visitante teve a primeira chance em chute de fora da área, desferido por Lucas Xavier e bem defendido pelo goleiro Wagner.
Pouco tempo depois foi a vez de Bambam arriscar de fora da área, assustando a defesa da Portuguesa Santista.
O Taubaté forçava bastante as jogadas pelos lados do campo. Em uma dessas descidas pela esquerda, Lucas Xavier recebeu dentro da área e soltou para Bambam, que dominou e bateu seco para defesa espetacular de Wagner.
A equipe seguiu dominando o primeiro tempo e teve mais uma chance com o volante Bruno Luiz, que aproveitou sobra de bola na entrada da área e chutou sobre o gol de Wagner.
Na única boa chegada da Portuguesa Santista na primeira etapa, Kaio Christian recebeu pela esquerda e cruzou fechado, para boa saída do goleiro Leandro.
Briosa melhora na segunda etapa
Com as mexidas feitas pelo técnico Sérgio Guedes, o time da Portuguesa Santista melhorou no segundo tempo, mas logo aos 13 minutos da segunda etapa acabou sofrendo uma baixa importante, tendo o zagueiro Vavá expulso de campo após tomar o segundo cartçao amarelo.
Mesmo com um jogador a menos, a Briosa sobre se portar melhor em campo, foi valente e poderia ter marcado ao menos um gol caso tivesse um pouco mais de eficiência no último terço de campo.
O Taubaté, apesar de ter um jogador a mais em campo, não conseguiu demonstrar o bom futebol do primeiro tempo e sentiu o físico após ter jogado em alta intensidade nos primeiros 45 minutos em Santos.
A coisa ficou ainda pior para os visitantes quando Yamada deixou o braço mais alto do que deveria em cima do jogador da Portuguesa Santista e também foi expulso.
Com um jogador a menos para cada lado, o campo ficou “um pouco maior” e com mais espaços para os dois times atacarem.
Na última bola do jogo, Gionnotti teve a chance de marcar para o Taubaté, saiu na cada do goleiro Wagner, mas chutou em cima do arqueiro, Wagner, que salvou a Briosa de sua segunda derrota no Campeonato Paulista A2.
Fonte: www.futebolinterior.com.br
Crédito da imagem: Caíque Toledo / EC Taubaté