A Ferroviária encerrou a série de quatro empates consecutivos e conquistou a primeira vitória sob o comando do técnico Vinicius Bergantin ao bater a Portuguesa Santista por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Com o resultado, a Ferroviária pulou para o sexto lugar, com 11 pontos, mesma pontuação da Portuguesa Santista, que leva a melhor nos critérios de desempate e ocupa a sexta colocação. O líder é o São José, com 14.
Zerado
Portuguesa Santista e Ferroviária fizeram um primeiro tempo equilibrado. A Briosa começou melhor e ficou próximo de abrir o placar aos 14 minutos. Diogo Carlos cruzou, Wagner saiu estabanado no lance e conseguiu fazer a defesa meio que sem querer.
O time da casa continuou insistindo. Léo Santos recebeu pela esquerda, girou em cima da marcador e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave. A resposta foi aos 31. Batista chutou mascado e viu a bola sair para fora.
A Ferroviária foi crescendo e comandou os últimos minutos da etapa inicial. Aos 40 minutos, Luis Henrique veio pela esquerda, cortou e chutou com força. O goleiro Wagner fez um milagre e salvou a Portuguesa Santista.
Deu Ferrinha
No segundo tempo, a rede enfim balançou. Aos dois minutos, Batista avançou pela esquerda e cruzou, Vitor Barreto disputou com o goleiro e o defensor da Briosa, e viu a bola acabou parando no fundo das redes.
A Portuguesa teve que ir para o ataque e deu o contragolpe para a Ferroviária. Aos 29, Dieguinho escorreu e deixou a bola com Thomaz. Ele passou por dois marcadores, invadiu a área e chutou para a defesa de Wagner.
Em vantagem, a Ferroviária recuou e chamou a Portuguesa Santista para o seu campo defensivo. A Briosa foi para o abafa, mas não conseguiu evitar a derrota e ainda tomou o segundo. Após falha bizarra da defesa, Thomaz ficou com a bola, cortou o goleiro e tocou para o fundo das redes de cavadinha.
Próximos jogos
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o Rio Claro no sábado, às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia, às 19h, a Portuguesa Santista visita o Noroeste, no Alfredo Castilho, em Bauru.
Fonte e crédito da imagem: www.futebolinterior.com.br