Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Em Leiria, Parque Escolar com investimento de 37 ME nos últimos quatro anos

Nos últimos quatro anos, a Câmara de Leiria realizou um investimento no Parque Escolar do concelho na ordem dos 37 milhões de euros, destacou o presidente do executivo.

Gonçalo Lopes falava nesta quinta-feira na apresentação da futura Escola Básica Integrada (EBI) de São Romão, cujas obras começaram no final de junho.

Segundo o autarca, o investimento de 37 milhões de euros contemplou novas escolas e obras de manutenção nas existentes.

“O futuro dos mais novos passa pela garantia das condições adequadas para o seu crescimento e aprendizagem num ambiente moderno e inclusivo”, disse.

“O que estamos a fazer é desenvolver o concelho para o futuro. Somos um concelho educador e o sucesso que temos alcançado deve-se muito ao investimento que efetuamos nas escolas”, acrescentou, destacando também o envolvimento de toda a comunidade educativa na melhoria da educação no concelho.

Com um prazo de execução de 18 meses, a nova escola de São Romão representa um investimento de 3.706.256 euros. Irá situar-se na Rua da Esperança, em São Romão, num terreno onde será construída “uma unidade moderna, sustentável e integrada no contexto urbanístico e arquitetónico da zona envolvente”, salienta o município em comunicado, esclarecendo que o novo edifício terá uma área bruta de construção de 1.403 metros quadrados e será composto por um único piso, de forma a preservar a vista dos edifícios circundantes.

A EBI de São Romão contará com três salas destinadas ao pré-escolar e quatro para o 1.º ciclo do ensino básico, prevendo-se que acolha um total de 175 crianças.

Além das salas de aula, o projeto inclui ainda uma biblioteca, um espaço polivalente, um campo de jogos, equipamentos infantis e zonas ajardinadas, com vegetação ao longo do gradeamento perimetral da escola, refere a Câmara.

Fonte e crédito da imagem: Diário de Leiria / Portugal