No dia em que o jornal Publituris completou o 55.º aniversário da publicação da primeira edição, em 1 de março de 1968, foram conhecidos este 1º de março os vencedores dos “Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2023”.
Além dos 16 vencedores, encontrados entre os 100 nomeados para os prémios entregues pelo Publituris, foi entregue ainda o prémio de “Personalidade do Ano” a Eduardo Jesus, secretário Regional do Turismo e Cultura da Madeira.
Num evento que contou com a presença de mais de 250 pessoas, entre elas o secretário de Estado do Turismo, Serviços e Comercio, Nuno Fazenda, presidente do Turismo e Portugal, Luís Araújo, presidente da APECATE, António Marques Vidal; secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto; presidente da CTP, Francisco Calheiros, presidente e vice-presidente da AHP, Bernardo Trindade e Cristina Siza Vieira, respetivamente, entre outros, os vencedores foram:
Melhor Operador Turístico – Solférias
Melhor Agência Corporativa – Cosmos
Melhor Consolidador – Consolidador.com
Melhor DMC – Abreu Events
Melhor Distribuidor B2B – Bedsonline
Melhor GSA – APG Portugal
Melhor Sistema Global de Distribuição – Travelport
Melhor Empresa de Transfers – VIP Limousines
Melhor Empresa Gestão Hoteleira – Discovery Hotel Management (DHM)
Melhor Empresa Software Gestão Hoteleira (PMS) – Newhotel
Melhor Startup – Handyhostel
Melhor Consultoria e Assessoria Turismo – PHC
Melhor Formação Turismo – Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Melhor Seguradora de Viagens – Allianz Partner
Melhor Empresa Organização de Eventos – GR8 Events
Melhor Venue para Eventos e Congressos – Altice Arena
Personalidade do Ano – Eduardo Jesus, Secretário Regional do Turismo e Cultura da Madeira
No final da entrega de prémio, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços destacou a importância do setor do turismo para a economia portuguesa, referindo que esta força provém “das empresas e dos empresários”.
Salientando os resultados que foram alcançados no ano de 2022, Nuno Fazenda frisou a importância de vetores chave para a manutenção deste crescimento, colocando a valorização e aposta no território, promoção da marca Portugal nos mercados externos, a dupla transição, mas também a interajuda e colaboração entre todos os stakeholders do setor como “fundamental” para que o setor do turismo “continue a apresentar os resultados que apresentou em 2022 e se mantenha como o principal ativo nas exportações nacionais”.
Fonte e crédito da imagem: Publituris / Portugal