Pesquisar
Close this search box.

Do rock dos Scorpion às baladas de Ed Sheeran. Primeiro fim de semana de RIR move 160 mil pessoas

Encerrado o primeiro fim de semana de Rock in Rio, este ano na nova localização no Parque Tejo em Lisboa, a hora é de um primeiro balanço.

Com sábado e domingo esgotados para o festejo da 10.ª edição e 20 anos da chegada do festival a Portugal, passaram pelo recinto um total de cerca de 160  mil pessoas.

Nos dois primeiros dias de música à beira rio, destacaram-se as atuações dos cabeças de cartaz – Ed Sheeran e Scorpions que mobilizaram milhares de fãs para o evento.
https://asset.skoiy.com/dncxpgxxypnfpero/wlzvswnx1mjq.jpg
Os Scorpions atuaram no Palco Mundo do Rock in Rio no sábado passado. Álvaro Isidoro / Global Imagens
Apesar da idade,  a banda  alemã  conseguiu cativar o público. Já Ed Sheeran, sozinho em palco, foi acompanhado pelas vozes de todos os festivaleiros presentes. No Palco Mundo tocaram ainda Evanescence, Extreme, Xutos & Pontapés, Calum Scott, Jão e Fernando Daniel.
https://asset.skoiy.com/dncxpgxxypnfpero/wphucqros73m.jpg
Ed Sheeran encerrou as atuações do palco principal no primeiro fim de semana do festival.
Helena Yoshioka | Rock In Rio Lisboa 2024
Mas grandes atuações não se ficaram apenas pelo palco principal. No Palco Galp destacaram-se alguns artistas que chamaram a atenção do público como Lukas Graham, Hybrid Theory e o Jake Bugg.
Nos dois dias, os festivaleiros juntaram-se em frente do Palco Mundo para ver o espetáculo de 15 minutos de vídeo mapping  que celebra os 20 anos da chegada a Portugal do festival nascido no Rio de Janeiro.  Este espetáculo conta a história do festival, desde os grandes momentos das edições passadas ao possível futuro, acompanhado de fogo de artifício à volta do palco.
https://asset.skoiy.com/dncxpgxxypnfpero/2uovnzgrldlt.jpg
A banda Evanescence tocou pela primeira vez no festival. Álvaro Isidoro / Global Imagens
A localização mudou, da Bela Vista para o Parque Tejo, mas há coisas que não mudam: como as filas intermináveis para as casas de banho  e para as diferentes atrações. A circulação no recinto era complicada devido à quantidade de pessoas.

Com o festival a terminar à 1h da madrugada, a espera para o Shuttle para a Gare do Oriente, autocarro disponibilizado para o evento,  foi de alguns longos minutos, apesar das 100 pessoas mobilizadas para a organização da mobilidade.

https://asset.skoiy.com/dncxpgxxypnfpero/rte1ccwrn8dv.jpg
Roda gigante conta com 24 cabines e 5 temas sobre os 20 anos do evento.
Álvaro Isidoro / Global Imagens | Álvaro Isidoro / Global Imagens
Para além da músicas, os festivaleiros puderam ainda andar na Roda Gigante, fazer slide, caça a brindes de diferentes marcas e participar numa experiência imersiva do All Experience.
https://asset.skoiy.com/dncxpgxxypnfpero/htyygqnvnarf.jpg
Na parte do All Experience, os festivaleiros podem tirar fotos instagramáveis.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)
No próximo sábado, o segundo fim de semana do Rock in Rio arranca com as atuações de  Carolina Deslandes, Ivete Sangalo, Macklemore e The Jonas Brothers no palco principal.
Como será dia de jogo da seleção portuguesa no europeu,  o festival irá parar às 17h e todos os palcos irão transmitir o jogo, levando o dia do festival a terminar mais tarde do que nos restantes.
Neste dia, pode ainda destacar-se a atuação da banda James no Palco Galp.
Já no último dia, domingo, vão atuar no Palco Mundo os artistas:  Aitana, Ne-Yo,  Camila Cabello e Doja Cat.
E no Palco Galp, atuam artistas como Anselmo Ralph, Luísa Sonza e Pedro Sampaio.
Fonte: Diário de Notícias / Portugal
Crédito da imagem: Álvaro Isidoro / Global Imagens