Pesquisar
Close this search box.

Desfile cívico-militar e atividades celebram aniversário da Zona Noroeste de Santos no sábado

Neste sábado, a partir das 9h, o tradicional desfile cívico-militar, na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz – Sambódromo (Av. Afonso Schmidt, Castelo) é o destaque da programação do 47º aniversário da Zona Noroeste de Santos, comemorado sempre no último domingo de agosto. Diversas outras atividades acontecem no local ao longo dia (veja abaixo).

O desfile cívico contará com 27 pelotões escolares, formados por escolas municipais e estaduais, educadores, integrantes da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e membros do projeto de Grêmios Estudantis e do programa Santos Jovem Doutor. 

Além disso, também participam mais 19 entidades e 3  grupamentos motorizados (Prefeitura Regional da ZNO, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal).

Já o desfile militar contará com a presença da banda regimental de música do Exército e mais 5 grupamentos motorizados, sendo 3 dos batalhões de polícia e mais 2 dos bombeiros.
No mesmo local, após o desfile ocorrerá o tradicional corte do bolo, que será distribuído entre a população presente nas atividades do dia.

7h30 – Pedal Comemorativo aos 47 anos da Zona Noroeste
Largada: Praça do Surfista (praia, canal 2)
9h às 11h – Desfile Cívico e Militar
11h30 – Corte do bolo de aniversário da Zona Noroeste
14h às 22h – Feira de Empreendedores da Zona Noroeste
18h – Chegada da Imagem da Nossa Senhora do Monte Serrat com Missa Campal
19h – Missa Campal com a presença da Imagem da Nossa Senhora do Monte Serrat
21h – Show do Missionário da Canção Nova Thiago Tomé

11h – Final da Copa de Futebol da Associação dos Clubes de Várzea da Zona Noroeste
Centro Esportivo Paulo César Araújo – Pagão (Av. Bulcão Viana s/nº, Bom Retiro)

Estão programadas interdições nas vias na região, neste sábado (26). Na Rua César Augusto de Castro Rios, o trecho entre a Rua Haroldo de Camargo e a Avenida Afonso Schmidt estará interditado a partir das 3h (ver no quadro abaixo os demais bloqueios, com horários e rota alternativa).

As linhas de ônibus 13, 139, 153 e 193 que atendem a região também seguirão itinerário alternativo por conta das mudanças no viário. Os desvios estarão sinalizados.

Mais de 20 profissionais da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) serão mobilizados no esquema que contará com agentes em operação na área, além do monitoramento do trânsito pelas câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO).

O trabalho contará com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. Os motoristas também terão no aplicativo Waze as informações sobre as alterações.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santos

Crédito da imagem: Marcelo Martins / PMS