Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Derrota para o Qarabag provoca demissão de Bruno Lage; novo treinador deve ser José Mourinho

O Benfica estreou com derrota para o Qarabag por 3-2 na fase regular da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, nesta terça-feira.

Os encarnados estavam a vencer por 2-0 aos 16 minutos, fruto dos golos de Enzo Barrenechea e Vangelis Pavlidis, mas começou a tremer à meia hora de jogo, quando Leandro Andrade reduziu.

A segunda parte foi um filme de terror para o Benfica. Camilo Durán empatou aos 48 minutos e Olexiy Kaschuk consumou uma reviravolta, para monumental assobiadela dos adeptos benfiquistas.

No final, a Luz assobiou Bruno Lage e aplaudiu os jogadores. Lenços brancos pintaram as bancadas e ouviram-se gritos de “demissão”.

O Benfica começa a fase de liga da Champions com uma derrota, que é também a primeira vitória da história de uma equipa do Azerbaijão na prova milionária.

Na segunda jornada, os encarnados visitam o Chelsea. Encontro marcado para o dia 30 de setembro, terça-feira, às 20h00, em Stamford Bridge.

Bruno Lage demitido; Mourinho deve ser o novo treinador

Bruno Lage já não é treinador do Benfica, anunciou o presidente do clube, Rui Costa, na madrugada desta quarta-feira, em conferência de imprensa, horas depois da derrota com o Qarabag, por 3-2, no Estádio da Luz, a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões.

“Acabámos de chegar a acordo com Bruno Lage, que deixa de ser treinador do Benfica. Agradecer ao Bruno tudo o que fez pelo Benfica”, disse o presidente encarnado, que assume que “chegou o momento”.

O anúncio de José Mourinho como novo treinador do Benfica é esperado nas próximas horas, numa fase em que o acordo entre os encarnados e o técnico está preso por detalhes.

Mourinho pode mesmo orientar o próximo treino da equipa, tendo em conta que o trabalho esta quarta-feira no Seixal ficou limitado a treino de recuperação para os titulares do encontro frente ao Qarabag.

Fonte: www.rr.pt e www.obsercador.pt

Crédito da imagem: Rodrigo Antunes / EPA