Quartos de final da Taça de Portugal sem jogos entre os “grandes”, ditou esta segunda-feira o sorteio que se realizou na Cidade do Futebol, em Oeiras.
O Benfica visita o Vizela nos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, enquanto Santa Clara e União de Leiria, da II Liga, recebem FC Porto, detentor do troféu, e Sporting.
Os minhotos Vitória de Guimarães e Gil Vicente vão também defrontar-se nesta fase da competição, cujos jogos estão marcados para entre 06 e 08 de fevereiro.
O sorteio de hoje, realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras, colocou os três ‘grandes’ a jogarem fora, com o Benfica, recordista de vitórias na Taça com 26 títulos, a visitar o Vizela, que disputa pela quarta vez os quartos de final.
O vencedor deste embate vai disputar as meias-finais frente ao clube que levar a melhor do duelo entre Sporting, líder da I Liga, e União de Leiria, 12.º da II Liga e finalista da competição em 2002/03.
Já o vencedor do encontro entre o FC Porto, que ergueu o troféu na época passada, e o Santa Clara, que lidera a II Liga e está pela segunda vez os ‘quartos’, fase que disputou em 2020/21, vai lutar pela presença na final diante de um emblema do Minho, Vitória de Guimarães ou Gil Vicente.
A final da 84.ª edição da Taça de Portugal está marcada para 26 de maio.
Este é o programa dos quartos de final e meias-finais da 84.ª edição da Taça de Portugal de futebol, após o sorteio hoje realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras:
Quartos de final (7 a 9 de fevereiro):
Jogo 1: Vitória de Guimarães (I) — Gil Vicente (I)
Jogo 2: Vizela (I) — Benfica (I)
Jogo 3: Santa Clara (II) — FC Porto (I)
Jogo 4: União de Leiria (II) – Sporting (I)
Meias-finais (primeira mão de 25 a 27 de abril e segunda mão de 2 a 4 de maio):
– Primeira mão (27 a 29 fev)
Vencedor jogo 1 – Vencedor jogo 3
Vencedor jogo 4 – Vencedor jogo 2
– Segunda mão (2 a 4 abr)
Vencedor jogo 3 – Vencedor jogo 1
Vencedor jogo 2 – Vencedor jogo 4
Final (26 de maio)
Vencedor jogo 1/Vencedor jogo 3 – Vencedor jogo 4/Vencedor jogo 2
Fonte: Diário de Notícias / Portugal
Crédito da imagem: Federação Portuguesa de Futebol / FPF