Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cristiano Ronaldo protagoniza nova campanha promocional do Turismo da Arábia Saudita

Sob o mote “Vim pelo Futebol, Fiquei para Descobrir Mais”, a nova campanha promocional do Turismo Arábia Saudita é protagonizada pelo futebolista português Cristiano Ronaldo, que apresenta alguns dos principais destinos e eventos do país.

O futebolista português Cristiano Ronaldo é o protagonista da nova campanha promocional do Turismo da Arábia Saudita, que vai estar em vigor em mercados-chave da Europa, bem como na Índia e China, sob o mote “Vim pelo Futebol, Fiquei para Descobrir Mais”.

De acordo com um comunicado do Turismo da Arábia Saudita, esta campanha promocional insere-se na Visão 2030, a estratégia de turismo da Arábia Saudita que pretende aumentar o número de visitantes no país e que conta com um investimento global superior a 800 mil milhões de dólares.

“Hoje, a Arábia Saudita consolida-se como destino internacional que combina autenticidade cultural, forte hospitalidade e o palco para os mais variados eventos de classe mundial”, afirma Ahmed Al Khateeb, ministro do turismo da Arábia Saudita, explicando que, a nível turístico, o país pretende “desenvolver um ecossistema integrado que inspira o mundo e proporciona aos visitantes experiências inesquecíveis”.

A nova campanha coincide com o início da nova temporada desportiva, assim como com a realização de eventos de alto nível, dando a conhecer a Arábia Saudita através de anúncios de televisão e a nível digital (redes sociais e display), bem como em agências de viagens online para “dar ao público acesso a um dos calendários de eventos mais dinâmicos do mundo”.

“Esta campanha com o Cristiano é uma montra da Arábia Saudita de hoje e das nossas ambições. O turismo é um pilar central da nossa visão, e estamos continuamente a expandir a nossa oferta”, acrescenta Fahd Hamidaddin, CEO do Turismo da Arábia Saudita, revelando que, desde 2018, o país já recebeu mais de 100 grandes eventos internacionais, que são importantes para chegar ao objetivo de 150 milhões de visitantes até 2030.

Para mostrar os destinos e eventos sauditas, o Turismo da Arábia Saudita chamou Cristiano Ronaldo, “o mais famoso residente estrangeiro” do país, que convida os espectadores a seguirem “numa viagem pelos eventos do país ao longo da temporada de inverno”. O vídeo da campanha já está disponível no Youtube e pode ser visualizado aqui.

“Vemos um CR7 maravilhado nas bancadas – comparando diferentes modalidades com a sua. Tons sóbrios dão lugar a cores vibrantes à medida que descobrimos mais sobre o que o levou a permanecer na Arábia Saudita. Ao som do clamor da multidão, é possível sentir a adrenalina e os altos e baixos de uma experiência coletiva. A emoção é palpável e coloca o público no centro da ação. Esta é a Arábia Saudita empenhada, entusiasmada e pronta para assumir o seu lugar no palco mundial”, explica o Turismo da Arábia Saudita, na informação divulgada.

O futebolista português mostra-se satisfeito por fazer parte desta campanha, explicando que o que mais admira na Arábia Saudita “é a forma como honra as suas raízes enquanto constrói o futuro”.

“Dos camelos aos cavalos, das corridas aos campeonatos de desporto, do deserto ao estádio, este é um lugar onde todos os jovens atletas podem sonhar em grande”, acrescenta o futebolista português.

A campanha foca “a diversidade de eventos desportivos e de entretenimento que decorrem ao longo de todo o ano em Riade, Jidá e AlUla”, com destaque para o Campeonato do Mundo da FIFA 2034, a Taça Asiática de Futebol 2027, os Jogos Olímpicos de eSports 2027 e os Jogos Asiáticos de Inverno 2029.

O calendário regular da Arábia Saudita inclui ainda eventos internacionais de grande dimensão como a Esports World Cup, a Fórmula 1, o LIV Golf Riyadh, torneios de ténis e a Saudi Pro League, consolidando a posição do país como “centro de grandes eventos globais”.

O calendário completo de eventos da Arábia Saudita pode ser consultado aqui.

Fonte e crédito da imagem: www.publituris.pt