O Centro Cultural Português abriu sua “arena” no último sábado, em sua sede localizada no Centro Histórico de Santos, para a apresentação do cantor Zé Amaro, o Cowboy Português, que animou os convidados com muitas músicas e danças.
O presidente do Centro Cultural Português, José Duarte de Almeida Alves, fez um balanço do evento: “Avaliação positiva, um show formidável. O Zé Amaro arrasta multidões em Portugal”, destacou.
O vice-presidente do Centro Cultural Português de Santos, Alberto Barduco, ressaltou a vinda do cantor Zé Amaro: “Divulgar a cultura, música, tradições e a língua portuguesa”, afirmou.
O diretor social da entidade, Vasco de Frias Monteiro, corroborou a importância do Cowboy Português: : É uma atração que faz sucesso em vários países da Europa e também nos Estados Unidos. O Centro Cultural Português, por meio do presidente José Duarte de Almeida Alves, vem fazendo coisas diferentes, e esta é uma”, disse.
O evento também contou com a participação do Rancho Folclórico Verde Gaio, que encantou o público com suas danças.
O ensaiador Wallacy Rodrigues de Andrade falou sobre a apresentação: “Foram danças do norte de Portugal, de Viana do Castelo, baseado no Alto do Minho, que é bem difundido não só em Portugal como no resto do mundo”, disse.
Zé Amaro destaca a integração com o público
O cantor Zé Amaro, o Cowboy Português, ressaltou a troca realizada entre o artista e o público: “É um privilégio enorme. Onde tem português, onde tem alegria, gente que gosta de nossa música e de nossa Portugalidade”, declarou.
“É o nosso oxigênio”, afirmou Zé Amaro, que também teve a oportunidade de conhecer a cidade: “Santos é muito bonita, importante estar cá”.
O próximo evento da entidade é a Festa da Vindima, no dia 29 de abril, em evento que contará novamente com a apresentação do Rancho Folclórico Verde Gaio, que vai fazer uma representação da colheita e pisa de uvas feita em Portugal.
Informações e convites: (13) 3219-3079 / 99171-6643.