Pesquisar
Close this search box.

Cegid Academy soma mais de 13 mil formandos em Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique

O número de formandos da Cegid Academy – unidade responsável pela formação dada a todo o ecossistema da Cegid – em Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique aumentou 54% no ano passado, ascendendo a mais de 13.600 alunos.

Em comunicado, a empresa de formação profissional explica que a sua estratégia passa, também, pela aposta na formação em Inteligência Artificial (IA). Além disso, as formações da Cegid já são oferecidas no mercado espanhol.

“Já estão a ser ministradas as primeiras formações no âmbito de uma estrutura que replica as boas práticas desenvolvidas ao longo de décadas em Portugal, com o cunho de inovação permanente que a Cegid imprime, todos os anos, para responder às necessidades do mercado”, explica a Cegid.

Sobre o formato das formações, a empresa indica que o número de sessões síncronas, que contam com a presença do formador, cresceu 45%, com as assíncronas, caracterizadas por uma frequência autónoma, a representarem um aumento mais expressivo de 68%.

“Apesar desta tendência de maior crescimento no modelo assíncrono, as formações acompanhadas por um formador em tempo real continuam a ter mais peso para a Cegid Academy”, destaca a empresa especializada em soluções de gestão empresarial na cloud.

Segundo a empresa, atualmente as formações são dirigidas sobretudo para parceiros, dado que são eles quem mais requisita as mesmas. “No entanto, o número de formandos oriundos dos clientes Cegid e de pessoas que procuram uma reconversão profissional para o mundo das Tecnologias de Informação (TI) também cresceu a dois dígitos no ano passado”.

“A formação que explica como realizar desenvolvimentos de forma a customizar as soluções de gestão Cegid Primavera para as necessidades específicas dos clientes de maior dimensão foi a estrela das formações síncronas, e as formações em utilização do software Cegid Primavera mantêm-se líderes nas assíncronas”, explica a Cegid na mesma nota.

Susana Teixeira, diretora da Cegid Academy na Ibéria e África, refere que os números dados a conhecer esta terça-feira “revelam que a Cegid é uma referência incontornável de formação para parceiros e clientes dos diversos produtos da marca, que querem continuar a crescer nas suas áreas de negócio, com bases sólidas de conhecimento que lhes permitam ser mais eficientes e incrementar os seus níveis de digitalização e automatização de processos”.

A Inteligência Artificial é, também, uma das prioridades da Cegid. “Para além dos programas de reconversão profissional e de oferecer oportunidades para recém-licenciados que procuram acelerar a sua entrada no mercado de trabalho, a Cegid Academy está a apostar também na formação em Inteligência Artificial (IA).

Este mês já arrancaram os primeiros workshops, de uma série que vai da introdução a conceitos básicos, aos cursos especializados para profissionais da gestão de pessoas, das vendas, do marketing e da área financeira”, refere a mesma nota.

Fonte e crédito da imagem: O Jornal Económico – Portugal