Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Campanhas do Turismo de Portugal sobre gastronomia e cultura somam prémios internacionais

As duas campanhas do Turismo de Portugal, “Portugal’s Unwritten Recipe” e “Portugal is Art”, que têm na gastronomia e na cultura os temas centrais para destacar a diversidade, a autenticidade e o talento nacional, acabam de conquistar importantes prémios em festivais internacionais.

No Cannes Corporate Media & TV Awards 2025, considerado um dos mais prestigiados certames internacionais no universo do cinema corporativo e produção audiovisual, que reconhece a excelência e a criatividade em filmes institucionais, documentários e conteúdos promocionais, o filme da campanha “Portugal’s Unwritten Recipe” foi galardoado com o Golfinho de Ouro, enquanto o “Portugal is Art” foi distinguido com o Certificado de Finalista.

Já no Terres Travel Festival – Films & Creativity 2025, em Espanha, “Portugal’s Unwritten Recipe” conquistou o 1º lugar na categoria de “Produtos de Turismo / Experiências Gastronómicas e Enoturismo”.

O reconhecimento atribuído ao Turismo de Portugal sublinha o trabalho inovador e a crescente relevância do país na promoção do rico património cultural e turístico, destacando-se entre produções de todo o mundo.

Por sua vez, no ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, a campanha “Portugal’s Unwritten Recipe” venceu duplamente, arrecadando o grande prémio internacional do certame e, ao mesmo tempo, o grande prémio nacional.

Refira-se que A campanha “Portugal’s Unwritten Recipe” celebra a gastronomia portuguesa como um verdadeiro pilar cultural, conduzindo o público numa viagem pelos cinco sentidos e mostrando como a culinária local reflete a diversidade do território, a criatividade das suas gentes e o talento dos chefs.

Esta iniciativa integra um plano alargado de internacionalização da gastronomia portuguesa e foi veiculada através de múltiplos canais digitais, incluindo Facebook, Instagram, YouTube, Online Vídeo e Connected TV, de modo a garantir a ampla visibilidade e a reforçar Portugal como destino de experiências únicas.

O “Portugal is Art” destaca a riqueza cultural e artística do país ao sublinhar a criatividade e inovação presentes nos projetos portugueses. A produção destaca o posicionamento de Portugal como um destino inspirador, capaz de oferecer experiências culturais diferenciadoras.

Fonte e crédito da imagem: www.publituris.pt