Câmara de Lobos celebra apoio às Associações Desportivas do Concelho

A Autarquia de Câmara de Lobos irá celebrar nesta quarta-feira a assinatura dos protocolos de atribuição de apoio financeiro às associações e clubes desportivos do concelho.

No total, serão assinados protocolos com 20 instituições desportivas sediadas no concelho ou que nele desenvolvam atividades, envolvendo um investimento global na ordem dos 196 mil euros.

A cerimónia decorrerá no Salão Nobre da autarquia, pelas 15h00.

A autarquia de Câmara de Lobos formaliza, na próxima quarta-feira, dia 10 de abril os protocolos de apoio com 20 instituições desportivas locais, num investimento total de 196,100 mil euros.

Esta medida reforça o compromisso da autarquia em promover e fomentar o desporto no Concelho, reconhecendo o papel vital que as associações e clubes desportivos desempenham na comunidade.

Os valores a serem atribuídos a cada instituição foram calculados com base no número de atletas federados, garantindo uma distribuição proporcional dos apoios entre as associações.

Este ano os apoios não se limitam apenas a suporte financeiro para atividades regulares, mas também para eventos desportivos pontuais, como torneios, o Rali Municípios de Câmara de Lobos e Funchal e o Rali Vinho Madeira.

O presidente da autarquia, Leonel Silva, enfatizou a importância da atribuição destes apoios, afirmando: “O objetivo é assegurar que as associações e clubes desportivos continuem a receber da parte da Câmara Municipal o apoio necessário, tanto financeiro como logístico, para que a sua função social e formativa não seja comprometida, sempre com base numa política criteriosa, com critérios rigorosos de controlo e discricionariedade, visando garantir a equidade na distribuição dos recursos disponíveis”.

As modalidades desportivas apoiadas são aquelas abertas a toda a população e que contribuem significativamente para o envolvimento desportivo da comunidade, bem como aquelas com participação em competições regionais alinhadas com o plano educacional de formação dos jovens e que possuem escalões de formação considerados de interesse público pela Câmara Municipal.

Fonte e crédito da imagem: Jornal Madeira / Portugal