Câmara de Castro Verde instala “capsulões” para recolha de cápsulas de café

A Câmara de Castro Verde avançou com a instalação de 12 novos “capsulões” destinados à recolha seletiva de cápsulas de café usadas em diversos pontos do concelho, num investimento total de 738 euros (IVA incluído).

De acordo com a autarquia, os novos equipamentos enquadram-se na estratégia municipal “de implementação de práticas inovadoras que contribuem para a redução do impacto ecológico e para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, dando resposta a um tipo de resíduo que requer tratamento especializado devido à sua composição mista, que combina plástico, alumínio e borras de café”.

“Com esta ação, o município reafirma a sua aposta em soluções sustentáveis e na participação ativa da comunidade na preservação do ambiente e na construção de um futuro mais verde”, acrescenta.

Os novos “capsulões” foram instalados “em locais de proximidade, privilegiando a conveniência e acessibilidade dos cidadãos”, nomeadamente a Câmara Municipal e as juntas de freguesia de Santa Bárbara de Padrões, São Marcos da Ataboeira, Entradas e Castro Verde e Casével (sede e delegação).

Os novos equipamentos encontram-se ainda no Museu da Lucerna, Posto de Turismo, Biblioteca Municipal, Fórum Municipal, Associação para a Promoção da Saúde/Liga Portuguesa Contra o Cancro e Parque de Campismo.

Fonte e crédito da imagem: www.correioalentejo.com