A Portuguesa Santista está classificada às semifinais da Copa Paulista ao derrotar o Noroeste nos pênaltis neste domingo, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, após vencer no tempo normal por 1 a 0.
Em Bauru, o Noroeste conseguiu vencer por 1 a 0 e precisava apenas de um empate para confirmar sua vaga. No entanto, a Portuguesa Santista dificultou a vida do rival, igualou o placar logo no primeiro tempo e levou a vaga nos pênaltis.
O goleiro Wagner pegou a batida de Carlão e foi o diferencial para deixar a Briosa viva na busca pelo título. A disputa acabou 5 a 3 para o time santista. Com isso, a Portuguesa Santista enfrentará o XV de Piracicaba na semifinal.
O primeiro jogo será em Santos, enquanto a decisão acontecerá no interior paulista, no Barão de Serra Negra. A outra partida é entre Grêmio Prudente e São José. As datas e horários dos confrontos ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Como foi o jogo
Precisando da vitória para continuar na briga pelo título, a Portuguesa Santista precisou ir para o abafa e encontrou muita dificuldade para superar a marcação do Noroeste, que entrou em campo em uma tentativa de jogar com o regulamento debaixo do braço.
Aos 12 minutos, após cruzamento pela esquerda, Franco ajeitou de cabeça para Anderson Magrão, que mandou a bola na trave. A pressão da Portuguesa Santista funcionou, aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola desviou na cabeça de Carlão e sobrou para Léo Santos, que na pequena área só teve o trabalho de cabecear para o gol.
O Noroeste tentou um abafa no fim do primeiro tempo, tentando o empate, mas a Portuguesa Santista se defendeu e quase ampliou aos 50. Italo arriscou de fora da área e assustou o goleiro adversário.
No segundo tempo, a Portuguesa Santista não queria saber de levar o jogo para os pênaltis e foi para o ataque. Com isso, deu espaço para o Noroeste, que viu o goleiro Luiz Thiago exigir boa defesa do goleiro Wagner.
A Portuguesa Santista respondeu aos 15 minutos em cobrança de falta de Diogo Carlos, que passou rente à trave. Com o passar do tempo, a partida caiu de produção e acabou sendo decidida nos pênaltis.
Os pênaltis
Nas penalidades, Lucas Paraíba, Maranhão, Diego Gomes, Anderson Magrão e Franco fizeram para a Portuguesa Santista. Já Pereira, Matheus Blade, Pedro Felipe marcaram para o Noroeste. Como Wagner havia defendido o chute de Carlão, a Portuguesa Santista confirmou sua vaga na semifinal.
Fonte: www.futebolinterior.com.br
Crédito da imagem: Douglas Teixeira / Agência Briosa