Pesquisar
Close this search box.

Briosa perde para o Caxias e está fora da Copa do Brasil

O Caxias soube segurar a pressão, foi mais eficiente e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. A vaga veio com a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa Santista nesta quarta-feira no estádio Ulrico Mursa, em Santos

Além da vaga, o Caxias recebe uma premiação de R$ 945 mil.

Na próxima fase, a equipe gaúcha encara o Bahia. Pelo regulamento da Copa do Brasil, o Caxias jogava por um empate nesta quarta-feira, mas venceu com gol de Gabriel Silva, no primeiro tempo.

A Portuguesa Santista, que voltava a disputa a Copa do Brasil após 20 anos, se despediu logo no primeiro jogo. Agora, resta a Série A2 do Campeonato Paulista para a Briosa, que está na oitava colocação.

Como foi o duelo

A Briosa foi para cima do Caxias desde o início e antes dos dez minutos criou pelo menos duas oportunidades de abrir o marcador. O Caxias buscava segurar a volúpia inicial da Briosa e se organizar em campo.

No contra-ataque, o time gaúcho assustou a Portuguesa Santista. Os dois times se alternaram em chances no ataque, mas o Caxias foi mais eficiente.

santista

Aos 40 minutos, após bola cruzada na área, a defesa da Briosa bateu cabeça e Feijão dominou a bola. O atacante girou o corpo e cruzou para Gabriel Silva cabecear com força para marcar.

Etapa final

A Briosa tomou iniciativa no segundo tempo, mas o Caxias nãos e intimidou. Antes dos dos dez minutos, os dois times tinham criado boas chances de gol. O Caxias com Tomas Bastos e a Santista com Márcio Maranhão, que parou no goleiro Fabian.

Após o início elétrico, o jogo caiu um pouco de produção, embora os dois times se alternassem nas investidas ao ataque.

Precisando de dois gols para avançar, a Briosa não se entregava. Aos 35 minutos, quase veio o empate: Diogo Carlos bateu de perna esquerda, com curva, e a bola passou perto do gol do Caxias.

A Portuguesa Santista ainda tentou até o final, mas acabou derrotada.

Fonte: www.futebolinterior.com.br

Crédito das imagens: Agência Briosa