Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Briosa perde em casa e é eliminada da Copa Paulista

A Portuguesa Santista está eliminada da Copa Paulista. Mesmo depois de ter vencido por 1 a 0 o jogo de ida das oitavas, fora de casa, a Briosa foi derrotada pelo Oeste por 2 a 0, em pleno estádio Ulrico Mursa, em Santos, no sábado.

Com isso está fora da competição em um ano melancólico para o time, que foi rebaixado na A2 no primeiro semestre.

A Briosa chegava no jogo decisivo das oitavas da Copa Paulista com uma boa vantagem. Os rubro-verdes haviam vencido o duelo de ida, fora de casa, pelo placar mínimo e com isso já entravam em campo com a vantagem de poder empatar em casa para obter a classificação a próxima fase da competição.

O Rubrão dependia de uma vitória na casa rubro-verde por pelo menos um gol para levar o duelo aos pênaltis.

O jogo começou agitado desde o começo, com as duas equipes chegando nos primeiros cinco minutos em finalizações de longe. Precisando do resultado, o Oeste obrigou o goleiro Léo a trabalhar primeiro, num chutaço de Vitor Lima. A Briosa por sua vez tinha mais volume, mas finalizava sem precisão. Na bola parada, o Rubrão chegou ao gol aos 28′, com Gabriel Santos, de cabeça, após cobrança de falta.

A Portuguesa respondeu quase empatando com Carlos Alberto logo na sequência. O Oeste passou a controlar mais o jogo e só não ampliou devido a boa atuação de Léo. Depois, a equipe da casa voltou a pressionar e chegou perto do gol, mas o placar acabou terminando mesmo em vantagem do Rubrão no primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo voltou em ritmo mais lento. Porém, em um rápido contra ataque, o Oeste ampliou, numa excelente finalização de Nathan, aos 13′.

Com o gol, o nervosismo tomou conta da Briosa. Pouco teve a se comentar do segundo tempo, onde o Rubrão esteve mais perto do terceiro depois do gol. No abafa, a Briosa foi para a pressão no fim, parando em boa atuação de Gabriel. No fim das contas, a vaga ficou com os visitantes.

Agora, o Oeste avança para as quartas de final da competição e espera o encerramento das oitavas para saber quem será o adversário na próxima etapa do certame. Já a Briosa começa a planejar a temporada de 2026 do futebol paulista.

Fonte: www.futebolinterior.com.br

Crédito da imagem: Matheus Rodrigues / Agência Briosa