Briosa goleia Desportivo Brasil e assume a liderança da Série A3

A Portuguesa Santista goleou a equipe do Desportivo Brasil em Porto Feliz, em duelo válido pela quinta rodada do Paulistão da Série A3, no último sábado (7).

Pablo, aos nove minutos e Nathan contra, ainda no primeiro tempo, praticamente decretaram os rumos da partida.

Com a vitória, a Briosa se recuperou da derrota na última rodada para o Paulista e chegou ao quarto triunfo em cinco partidas, alcançando a liderança com 12 pontos, enquanto o Dragão segue com quatro pontos e agora não vence há quatro partidas, o que o credencia ao 11° lugar.

O JOGO

A primeira etapa começou equilibrada, com chances para ambos os lados. Logo no primeiro minnutos, o Desportivo Brasil teve uma chance clara com Gustavinho, que saiu cara a cara com o goleiro, mas demorou para finalizar e bateu por cima do gol, pressionado pelo zagueiro.

Mas, o troco veio rápido e aos nove minutos, após cobrança de escanteio e confusão na área, Pablo aproveitou a sobra e bateu rasteiro para abrir o placar.

O Dragão respondeu aos 13, em chute forte, de fora da área e cheio de efeito, mas o goleiro Adnré Luiz fez a intervenção e mando para escanteio. E quando as ações estavam mais equilibradas, Nathan foi afastar uma bola da entrada área e em um lance bizarro, mandou para a própria meta e encobriu Edu Capellari para fazer 2 a 0 para os visitantes.

Depois disso, o ritmo da partida abaixou e a Portuguesa apenas controlou até que acabasse os 45 iniciais.

Na volta do intervalo, a Briosa, que já estava melhor em campo, manteve o ritmo e precisou de apenas um minuto para ampliar a vantagem e praticamente decretar a vitória. Rafinha bateu, mas JP dominou dentro da área e com muita calma, apenas deslocou o goleiro para ampliar.

Os donos da casa tentavam chegar em chutes de longe e em levantamentos para a área, mas não conseguia ser consistente e criar nada concreto.

A Briosa apenas aguardava e se lançava nos contra-ataques, sempre perigosos. E foi em uma dessas chegadas, aos, 27 minutos, que após cruzamento na direita, Yohan, que veio do banco de rteservas, bateu para decretar a goleada e dar números finais a partida.

Os últimos minutos foram de intensidade menor e com o Desportivo tentando fazer o gol de honra, mas a Portuguesa estava muito bem postada e não deu chances para mais nada. Foi a primeira vez na história que Briosa vence em Porto Feliz.

Fonte: www.futebolinterior.com.br

Crédito da imagem: João Jardim /Agência Briosa