No confronto entre Portuguesa Santista e Portuguesa de Desportos neste sábado, a Briosa levou a melhor e garantiu classificação ao mata-mata da Copa Paulista.
Com muita chuva e gramado encharcado, prejudicando muito o nível técnico da partida, a equipe da Baixada Santista venceu por 1 a 0 em Ulrico Mursa com gol de Franco, artilheiro do campeonato ao lado de Chrigor, da própria Lusa.
A vitória em casa manteve os 100% de aproveitamento da Portuguesa Santista na Copa Paulista – a equipe de Sérgio Guedes somou 15 de seus 18 pontos em Ulrico Mursa e apenas três como visitante.
Já pela Portuguesa, a derrota encerra a sequência de invencibilidade na Copa Paulista que durava oito jogos. Agora, apenas o XV de Piracicaba, líder isolado do grupo 2 e time de melhor campanha, ainda não perdeu.
O resultado, aliado aos demais placares deste sábado, garantiram a Portuguesa Santista nas quartas de final da Copa Paulista. Com as derrotas de Primavera no grupo 2 e Mirassol no grupo 1, a Briosa se garantiu no mata-mata, no mínimo, como um dos melhores terceiros colocados.
A surpreendente derrota do Primavera para a Ponte Preta também garantiu a classificação do São José, também, no mínimo, como melhor terceiro colocado, já que o terceiro colocado do grupo 2 não poderá alcançar os 17 pontos da Águia do Vale.
Dessa forma, o grupo 3 terá três times classificados, com as outras duas chaves disputando a outra vaga.
Já classificada ao mata-mata da Copa Paulista, a Briosa enfrenta o EC São Bernardo na última rodada, fora de casa, buscando o mando de campo para as quartas de final com uma das quatro melhores campanhas.
A Lusa, já garantida entre os quatro melhores, recebe o São Caetano no Canindé. Todos os jogos da 10ª rodada serão no próximo sábado (3), às 15 horas (de Brasília).
Fonte: www.escanteio.sp
Crédito da imagem: Portuguesa de Desportos