Pesquisar
Close this search box.

Briosa empata com XV de Piracicaba e decide vaga no próximo sábado

Com gols dos zagueiros Gilberto Alemão e Glauco pelo alto, Portuguesa Santista e XV de Piracicaba empataram neste sábado por 1 a 1, em Ulrico Mursa, em Santos, pelo confronto de ida das semifinais da Copa Paulista 2023, com público recorde (4.580 pessoas) no estádio nesta competição.

Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (30), às 15 horas, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP). Quem vencer o confronto de volta ficará com a vaga na decisão, enquanto um novo empate levará a partida para os pênaltis.

Com bola rolando, o XV de Piracicaba quase abriu o placar no minuto inicial. Após falha na saída de bola da Portuguesa Santista, Maikinho recebeu na entrada da área e finalizou cruzado com a perna canhota. A bola passou à esquerda do goleiro e saiu pela linha de fundo.

Aos poucos a Portuguesa Santista encaixou seu jogo e passou a assustar. Aos 26, Anderson Magrão arriscou de longe e o goleiro Leonardo espalmou para fora. Depois, aos 35, foi a vez de Diogo Carlos aproveitar sobra na entrada da área e finalizar colocado por cima do travessão.

No final do primeiro tempo o XV voltou a chegar com perigo. Aos 40 minutos, o zagueiro Gilberto Alemão cobrou falta e obrigou o goleiro Wagner Coradin defender do reflexo e mandar para o lado direito.

No segundo tempo, a Portuguesa Santista voltou mais ofensiva e quase abriu o placar com dois minutos. Maranhão recebeu em ótima condição, mas finalizou em cima do goleiro. O XV de Piracicaba respondeu com chutes de Diogo Carlos, aos 11; e depois em cobrança de falta de Vitor Braga, aos 15.

Com o jogo aberto, o XV usou a bola aérea para abrir o placar. Aos 27, após bate rebate na área, Gilberto Alemão cabeceou no alto e sem chances de defesa para o goleiro. A bola ainda tocou no travessão antes de parar no fundo das redes.

Após o gol, a Portuguesa Santista se viu pressionada e foi ao ataque de forma desorganizada. E mesmo assim conseguiu o empate. Aos 45, após cobrança de falta da direita, Glauco subiu alto e cabeceou no canto do goleiro, dando números finais à partida.

Fonte: www.futebolinterior.com.br

Crédito da imagem: Douglas Teixeira / Agência Briosa