Os Bombeiros Voluntários de Aljustrel têm um novo veículo florestal de combate a incêndios rurais (VFCI), que custou cerca de 250 mil euros e foi adquirido pela Câmara Municipal no âmbito de uma candidatura a fundos comunitários.
A nova viatura foi entregue à corporação nesta terça-feira, e segundo a autarquia, permite “reforçar a capacidade de resposta operacional desta associação e colmatar uma necessidade identificada”.
“Este veículo vem permitir ainda responder com mais eficácia em caso de necessidade, permitindo que os nossos soldados da paz continuem a desempenhar a sua missão em segurança e protegendo, com melhores condições e ferramentas, vidas e bens”, acrescenta o município.
A Câmara de Aljustrel lembra que os bombeiros locais “dispunham, até então, de um veículo especial de combate a incêndios que tem mais de 40 anos”.
A partir de agora, os Bombeiros de Aljustrel estão “melhor apetrechados para assegurar o serviço de proteção e salvaguarda à população do concelho, da região e do país”, frisa a autarquia.
O novo VFCI dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel foi financiado a 85% pelo programa FEDER, através do Alentejo 2030, tendo a Câmara Municipal assumido o valor remanescente.
Fonte e crédito da imagem: www.correioalentejo.com