Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro será operado quando regressar ao Brasil

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, deverá ser novamente operado ao intestino quando regressar dos Estados Unidos para o Brasil, disse esta quarta-feira à Reuters o médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo.

O clínico, que tem acompanhado Bolsonaro desde que o ex-governante levou uma facada durante a campanha presidencial de 2018, adiantou que o político está clinicamente bem, mas que irá necessitar de uma nova intervenção cirúrgica para evitar problemas intestinais.

Ainda de acordo com o médico, a previsão é que a nova operação aconteça durante o mês de fevereiro, em São Paulo, no Brasil. Mas ainda não se sabe ao certo a data em que o ex-presidente vai regressar dos Estados Unidos.

Em 9 janeiro, Bolsonaro chegou a estar internado umas horas num hospital na Florida, EUA, devido a problemas intestinais, mas saiu da unidade hospitalar contra a indicação da equipa médica que o seguia, segundo noticiou na altura o jornal brasileiro O Globo.

Na ocasião, o próprio disse à CNN que anteciparia o seu regresso ao Brasil para consultar os médicos que já conhecem o seu “problema de obstrução intestinal por causa da facada”.

O internamento, recorde-se, aconteceu um dia depois de os seus apoiantes terem invadido o Congresso Nacional, do Palácio do Planalto, e o Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Fonte e crédito da imagem: Diário de Notícias / Portugal