O italiano Marco Bezzecchi venceu este domingo o Grande Prémio de Portugal em MotoGP, marcado pela despedida de Miguel Oliveira (Pramac/Yamaha), que terminou em 14.º lugar.
Os espanhóis Alex Marquez e Pedro Acosta ficaram atrás do piloto da Aprilia e fecharam o pódio no Autódromo Internacional do Algarve.
O português foi homenageado antes da sua última corrida no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, em Portimão, como tinha sido avançado na entrevista do DN a Jaime Costa, CEO do autódromo.

Antes de rumar ao campeonato de Superbikes em 2026, com a BMW, o piloto de Almada recebeu uma forte ovação por parte dos fãs e dos pilotos na reta da meta da 21.ª e penúltima corrida da temporada da categoria rainha do motociclismo de velocidade.
Marc Márquez (Ducati) esteve ausente desta prova por lesão. Campeão desde o Japão, o espanhol tem agora 100 pontos de vantagem sobre o irmão Alex, que é segundo, com Marco Bezzecchi a ficar a dois pontos de garantir o terceiro lugar do campeonato mundial de pilotos de MotoGP, que termina em Valência no próximo dia 16.
Fonte: Diário de Notícias / Portugal
Crédito da imagem: Carlos Silva / Bola na rede e Getty Images