O Benfica venceu o Moreirense por 3-2 no Estádio da Luz no sábado e encurtou para quatro pontos a distância para o líder Sporting, aumentando, por outro lado a vantagem sobre o terceiro classificado, FC Porto, também para quatro pontos.
O jogo começou muito bem para os encarnados graças a dois golos do avançado grego Pavlidis em apenas 15 minutos.
O primeiro surgiu de penálti, aos sete minutos, por alerta do VAR, por mão na bola de Dinis Pinto após um cruzamento de Carreras.
O 2-0 resultou de um pontapé de canto, com Tomás Araújo a deixar Pavlidis na frente do guarda-redes Kewin Silva. O grego rematou para o fundo da baliza.
Quatro minutos depois, foi a vez do Moreirense reduzir com um belo golo de Benny Martins à entrada da área.
Depois de perder dois jogadores por lesão – Alexander Bah e Manu Silva – o Benfica volta a marcar na sequência de um canto apontado por Kökçü finalizado de cabeça por Otamendi.
O jogo ficou relançado aos 85 minutos, quando Ivo Riodrigues aproveitou um erro de Carreras para bater Trubin e colocar o resultado em 3-2.
No entanto, os encarnados conseguiram segurar os três pontos numa exibição cinzenta, marcada ainda pelas estreias dos reforços de inverno, Andrea Belotti e Bruma.
Benfica – Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras; Manu Silva, Aursnes, Kökçü; Aktürkoglu, Pavlidis, Schjelderup
Treinador: Bruno Lage
Moreirense – Kewin Silva; Dinis Pinto, Marcelo, Maracás, Frimpong; Lawrence Ofori, Rúben Ismael; Antonisse, Alanzinho, Benny Martins; Guilherme Schetinne.
Treinador: César Peixoto
Fonte: Diário de Notícias / Portugal
Crédito da imagem: Divulgação / SL Benfica