António Silva foi o herói da vitória do Benfica na deslocação ao terreno do Estoril Praia este sábado, em jogo da oitava jornada da I Liga de futebol, ao marcar o único golo do encontro já em tempo de descontos.
O central do Benfica marcou o 1-0 aos 90+3 minutos, num jogo pouco conseguido das águias, e consumou mais uma vitória da equipa de Roger Schmidt no campeonato.
Com este resultado, o Benfica chega aos 21 pontos. Já o Estoril, com apenas quatro pontos, ocupa o último lugar da classificação e soma o sexto encontro consecutivo sem ganhar no campeonato.
A primeira parte do encontro foi de total domínio das águias, mas o futebol foi pouco entusiasmante. A primeira ocasião de golo para os campeões nacionais surgiu apenas ao minuto 24, com Tengstedt perto de justificar a titularidade. O avançado isolou-se pela direita e já de ângulo apertado rematou a rasar o poste de Marcelo Carné.
Aos 32 foi Neres a tentar tirar um coelho da cartola: num espaço reduzido, o brasileiro evitou o defesa do Estoril do caminho com um toque subtil, mas Carné voou para a bola e desviou o remate que já se encaminhava para o fundo da baliza dos canarinhos.
O intervalo chegou pouco depois, não sem antes Tengstedt desperdiçar nova boa oportunidade ao deixar fugir a bola e perder espaço para o remate, que saiu em hora tardia e por cima da baliza estorilista.
Esperava-se um Benfica pressionante na entrada para o segundo tempo, mas foi o Estoril Praia que cresceu no jogo e pôs o Benfica em sentido com um remate de Heriberto ao poste. O avançado acertou com estrondo no ferro da baliza de Trubin, depois de uma jogada em que os homens de Vasco Seabra voltaram a apanhar a defesa encarnada em contrapé.
Poucos minutos depois responderam Otamendi e João Mário. O capitão rematou de meia distância para defesa apertada de Carné e João Mário viu a recarga ser parada pela muralha amarela.
O Benfica desesperava pelo golo, o Estoril não desistia de espreitar o ataque sempre que os espaços se abriam no meio-campo vermelho e branco, mas a uma e outra equipa começavam a faltar forças, com os dois treinadores a iniciarem a dança das substituições.
Já dentro dos cinco minutos finais, Otamendi falhou um golo que já se festejava nas bancadas: Neres cruzou para Musa na área, o croata amorteceu de bandeja para o capitão, mas na hora do remate Otamendi fez uma rosca e a bola acabou por sair vagarosamente pela linha final.
Numa altura em que já se ouviam assobios nas bancadas surgiu o golo que resolveu o encontro, por António Silva. Depois de ter assistido Otamendi, Musa serviu o jovem central do Benfica e o resultado foi mais eficaz, com a bola a entrar na baliza estorilista e a soltar a festa vermelha e branca nas bancadas do António Coimbra da Mota.
Fonte: Diário de Notícias / Portugal
Crédito da imagem: Mário Vasa / Global Imagens