Pesquisar
Close this search box.

Benfica ou Estoril, quem se junta ao Sp. Braga na final?

Benfica e Estoril defrontam-se esta quarta-feira na ‘final four’ da Taça da Liga, a partir das 19h45 (hora Lisboa; 16h45, hora Brasília), com palco no Municipal de Leiria, com muitos motivos de interesse.

Para começo de conversa, o Benfica é o clube que mais vezes venceu a Taça da Liga (7), mas já não a conquista desde 2016. Chega a este duelo da meia-final frente ao Estoril num período bom, em que soma 13 jogos consecutivos sem derrotas, em todas as provas; e os últimos oito só com vitórias. Os canarinhos, pelo contrário, perderam nos últimos quatro jogos.

Será o 73.º confronto, com vantagem claríssima para os encarnados, que venceram 54 jogos e os canarinhos somente cinco. Esta temporada, as águias venceram em casa do Estoril, por 1-0, na jornada 8 da Liga. Desde 1977 que o Estoril não vence o Benfica, há 43 jogos.

O Benfica provavelmente apresentará um onze titular igual ao dos últimos desafios, mas há a expectativa de poderem ser lançados neste jogo alguns dos reforços de inverno – o ponta de lança Marcos Leonardo, o lateral-esquerdo Álvaro Carreras, ou mesmo o extremo Benjamín Rollheiser – e de outros menos utilizados terem minutos, com destaque para David Neres, extremo que regressou na última jornada à competição depois de ter sido operado a um joelho.

O que disse o treinador do Benfica, Roger Schmidt, em conferência de imprensa:

«Queremos ganhar todas as competições, não interessa qual. Estamos na meia-final, contra uma equipa muito perigosa e dura, o Estoril joga um futebol muito corajoso, têm muita qualidade especialmente no ataque. Marcam muitos golos, é sempre difícil jogar contra eles, especialmente numa meia-final, mas queremos disputar a final. Estamos preparados e em boa forma.»

O que disse o treinador do Estoril, Vasco Seabra, em conferência de imprensa: «Muito mais do que os resultados, se nos cingirmos ao que são comportamentos, tarefas, capacidade para fazermos as coisas, talento individual e coletivo que temos no plantel e na equipa, mantemo-nos equilibrados. Continuamos no nosso momento: temos de crescer, evoluir e aumentar os nossos índices ao nível defensivo.»

Equipa provável do BENFICA – Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Morato; João Neves e Kokçu; Di María, Rafa e João Mário; Arthur Cabral
Lesionados – Alexander Bah, Julian Bernat e Casper Tengstedt.

Equipa provável do ESTORIL – Dani Figueira; Raul Parra, Mangala e Pedro Álvaro; Wagner Pina, Jordan Holsgrove, Koba Koindredi e Rodrigo Gomes; Heriberto Tavares, João Marques e Cassiano.
Lesionados – Erick Cabaco

Transmissão (Brasil): ESPN 2 e do Star+ a partir das 16h45 (de Brasília).

Fonte: Jornal A Bola / Portugal

Crédito da imagem: Marcel Rogowski / Imago