O Benfica venceu o Gil Vicente por 3-0, na 20.ª jornada da Liga, este domingo, e assumiu – à condição – a liderança do campeonato, aproveitando o adiamento do jogo do Sporting em Famalicão.
As águias começaram muito fortes, com Arthur Cabral a ameaçar de cabeça logo aos cinco minutos, mas o remate saiu ao poste. Alexander Bah, que voltou à titularidade, trouxe verticalidade à ala direita do Benfica, mostrando-se sempre muito disponível com sprints e cruzamentos para a área.
Com o clube encarnado muito ativo e a atacar imenso por aquele lado, foi da esquerda que surgiu o primeiro golo da tarde: canto para as águias, Di María a cruzar para a área e Arthur Cabral, novamente de cabeça, a rematar e a bola a acabar no fundo das redes.
O Gil Vicente tentava reagir com as armas ao seu dispor, mas as garras da águia iam-se revelando demasiado afiadas para o galo de Barcelos.
Sem remates nos primeiros trinta minutos, os gilistas viram o Benfica dobrar a vantagem à passagem do minuto 34: canto para o clube da casa, a bola sobra para João Neves e o médio, com muita classe, tirou um adversário da frente e fez o segundo.
O segundo tempo não podia ter começado da melhor forma para o clube encarnado. Ao minuto 49, Rafa recebe a bola na área, após passe de Aursnes, remata cruzado e bate Andrew. 3-0 para as águias com 40 minutos por jogar, e um Gil Vicente sem chama para contrariar a tendência no relvado.
O Benfica foi sempre a equipa mais perigosa até ao final do encontro, tendo acumulado várias oportunidades para avolumar ainda mais o resultado, mas o marcador não voltou a registar mudanças.
Com este resultado, o Benfica sobe para o topo da tabela classificativa, com 51 pontos – Sporting, com menos um jogo, tem 49 pontos –, ao passo que o Gil Vicente permanece com 22 pontos, os mesmos que Famalicão.
Fonte: Jornal A Bola / Portugal
Crédito da imagem: Miguel Nunes / ASF