O Município de Beja preparou um vasto e diversificado programa para assinalar o 51.º aniversário da Revolução dos Cravos.
As celebrações arrancam já nos dias 23 e 24 de abril e prolongam-se até ao final do dia 25, com destaque para momentos culturais, desportivos e musicais que prometem encher de vida a Praça da República e o Jardim Público Gago Coutinho e Sacadura Cabral.
Teatro no Pax Julia abre as comemorações
As comemorações iniciam-se com a estreia da peça A Caixa, pela Companhia do Sueste, no Pax Julia – Teatro Municipal de Beja. As sessões estão marcadas para as 21h00 de 23 de abril e para as 19h00 de 24 de abril.
Grande noite musical na Praça da República
Na noite de 24 de abril, o palco principal será montado na Praça da República, onde terão lugar dois grandes concertos. A festa começa às 22h30 com GM Tributo “Xutos”, seguindo-se, às 23h50, a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Beja.
À meia-noite, o céu será iluminado por fogo de artifício lançado a partir do Castelo de Beja, assinalando simbolicamente o início do 25 de Abril.
Logo depois, pelas 00h15, dá-se o momento alto da noite com um concerto único que junta em palco a banda Quinta do Bill e a Sociedade Filarmónica Capricho Bejense.
A festa prossegue pela madrugada com o DJ Teddy, a partir da 01h45.
Atividades para toda a família no jardim público
Na manhã de 25 de abril, o Jardim Público Gago Coutinho e Sacadura Cabral acolhe a tradicional Caminhada Pais, Avós e Netos, com início às 08h45, seguida de demonstrações desportivas e atividades de mind and body a partir das 09h30.
Durante a tarde, o espaço volta a encher-se de cultura com o concerto dos Índios da Meia Praia, marcado para as 15h00.
Marisa Liz encerra as comemorações com chave de ouro
O regresso à Praça da República faz-se na noite de sexta-feira, dia 25, para mais uma ronda de concertos. Pelas 21h30, sobe ao palco o grupo Linhas Cruzadas, e às 22h30 será a vez de Marisa Liz, que promete uma atuação memorável.
A noite encerrará com a energia do DJ Hallux, prolongando as celebrações pela madrugada fora.
Liberdade celebrada com música, cultura e participação
Com esta programação diversa, Beja afirma-se como um dos municípios que mantém viva a memória da Revolução dos Cravos, celebrando a liberdade com música, cultura e participação intergeracional.
Fonte e crédito da imagem: www.canalalentejo.sapo.pt