Pesquisar
Close this search box.

Balsas com fogos do Réveillon de Santos passam por vistoria

Quase tudo pronto para o show pirotécnico que vai colorir o céu da Orla de Santos por 14 minutos na celebração da chegada de 2025.

Na manhã desta segunda-feira foi realizada vistoria técnica da Prefeitura de Santos nas 10 balsas dos fogos de artifício, que estão em um estaleiro em Vicente de Carvalho (Guarujá).

As embarcações deixarão o local na madrugada desta terça-feira e a previsão é que todas estejam posicionadas, entre os canais 1 e 6, na tarde desta terça-feira.

O trajeto será feito em comboio e conta com apoio da Marinha, que aprovou os locais onde as balsas permanecerão durante a virada do ano.

“Neste ano modificamos duas balsas, que serão no formato de catamarã e estarão posicionadas na região do canal 1, onde há maior ondulação por conta do vento Sul. A previsão é de tempo firme ao longo do dia, poucos ventos na hora da Virada e esperamos uma linda festa para santistas e turistas”, ressaltou o prefeito Rogério Santos durante a vistoria, acompanhado do secretário de Cultura, Rafael Leal, e outros integrantes da Prefeitura.

O show pirotécnico utilizará artefatos de baixo ruído, conhecidos como ‘fogos de vista’, que produzem efeito principal nas cores e brilhos, com impacto sonoro secundário.

Com acionamento sincronizado, feito via satélite, o show de fogos utiliza a mesma tecnologia dos melhores espetáculos de fogos do mundo. Os artefatos estarão distribuídos em 10 embarcações ao longo da orla, ancoradas a 400 metros da areia, garantindo tranquilidade e segurança ao público.

Além do espetáculo no céu, a Festa da Virada também contará com atrações musicais nesta terça (31), a partir das 22h, no palco montado na Praia do Gonzaga (próximo ao canal 2), e em três Tendas de Verão, localizadas nas praias da Pompeia, Gonzaga e Boqueirão, das 21h às 2h. Confira a programação completa neste link.

O Réveillon 2024/2025 é uma realização da Prefeitura de Santos, com apoio do Santos Convention & Visitors Bureau e patrocínio da Terracom Construções.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santos

Crédito das imagens: Isabela Carrari / PMS