Noite de festa marcada pela generosidade, o tradicional Baile Oficial da Cidade de Santos retornou após quatro anos, como parte das comemorações do 478º aniversário do Município, unindo santistas em uma celebração de solidariedade.
O evento, sempre organizado com a intenção de canalizar recursos para projetos sociais locais, reuniu mais de duas mil pessoas na noite de sábado (27), no Blue Med Convention Center (Ponta da Praia).
O Baile Oficial é um evento da Prefeitura de Santos, organizado pela Atrium Eventos, em prol do Fundo Social de Solidariedade de Santos. Parte dos recursos arrecadados será investida na Casa da Santisticidade, que funcionará no antigo casarão da Rua Sete de Setembro, no Centro Histórico.
O imóvel centenário foi restaurado e alugado pela Prefeitura, no mês passado, passando a ter gestão da Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS).
A arrecadação terá como finalidade equipar a Casa, visando a realização de programações socioeducativas, oficinas, atividades lúdicas e artísticas para comunidades da área central, principalmente nos bairros do entorno do imóvel, como Paquetá e Vila Nova. A utilização do novo espaço está prevista para iniciar em março.
O recurso para este projeto está estimado em cerca de R$ 100 mil. Nos anos anteriores, a festa também teve renda revertida às causas sociais, como exemplos a construção da Vila da Beleza e da Clínica-Escola do Autista.
O prefeito Rogério Santos destacou a importância da solidariedade do santista para promover mudanças positivas na sociedade. “O objetivo principal do baile é a destinação de recursos aos projetos sociais, gerando impacto positivo na vida daqueles que mais precisam.
Neste ano, o foco será a Casa da Santisticidade, que traz um resgate da história de Santos. Ouvimos muitos pedidos da população solicitando a restauração daquele espaço, que concentrará uma programação de cursos, especialmente nas áreas de arte e cultura, dando oportunidades às pessoas carentes”.
Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Ignez Pereira Barbosa reforça o comprometimento da sociedade. “O santista é caridoso e tem compromisso com a comunidade. A realização de mais um baile é sempre muito gratificante para o Fundo Social.
O evento deste ano destinará verbas para atendimento de muitas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Meu agradecimento ao povo santista, que tem a bondade em seu DNA”.
Show
A atração principal foi a banda mineira Jota Quest, que apresentou a sua mais nova turnê, a JOTA25 Arenas, em comemoração a mais de duas décadas de atividade. A banda exibirá o mesmo show neste domingo (28), no palco do Gonzaga da orla de Santos, em evento gratuito.
O Baile da Cidade teve patrocínio das empresas TRSP, Gelog, Sopesp, Ultracargo, VLi e Grupo Mendes, com apoio do Santos Convention & Visitors Bureau, Fort Atacadista, Mendes Tur e Costa Cruzeiros. O espaço foi decorado com telas dos artistas Preo, Bomfim, Claudio Cruz, Camila Peres, Shesko e Siriuus.
Fonte: Prefeitura Municipal de Santos
Crédito das imagens: Carlos Nogueira e Francisco Arrais