Deu já entrada nos serviços da Assembleia Regional da Madeira o requerimento de debate potestativo, emanado do grupo parlamentar do Partido Socialista.
O passo seguinte será dado pelo presidente da Mesa, José Manuel Rodrigues, que irá convocar uma reunião dos representantes dos partidos, para o respetivo agendamento, embora a situação não seja assim tão clara, pois o alcance da pretensão dos socialistas, face à indefinição que ainda reina.
Ou seja, quem vai estar presente nesse debate é uma incógnita, tendo em conta que estamos perante um governo de gestão e que a qualquer momento poderão surgir novidades nesse capítulo, inclusive com mudança de secretários regionais
Partidos contatados pelo JM reconheceram isso mesmo, tentando ainda perceber de que forma é exequível, no imediato, este requerimento do PS.
Outra reivindicação socialista, será a audição de secretários regionais (ainda) em funções, nomeadamente Rogério Gouveia e Pedro Fino, mas até esta quinta-feira ainda não havia entrado nos respetivos servições qualquer requerimento nesse sentido.
Canceladas que foram as sessões plenárias da semana em curso, na quais deveria ser debatido o Orçamento Regional, o próximo plenário está aprazado para 15 de fevereiro, quinta-feira da próxima semana.
Fonte e crédito da imagem: Jornal Madeira / Portugal