Pesquisar
Close this search box.

ApexBrasil com nova sede em Lisboa

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, assinam esta quarta-feira o contrato de cedência do imóvel do futuro escritório ApexBrasil/Sebrae – Casa Brasil em Lisboa.

A instalação do escritório ApexBrasil/Sebrae – Casa Brasil em Lisboa resulta de um compromisso assinado durante a cimeira luso-brasileira realizada em abril de 2023.

O edifício de quatro andares, localizado no coração de Lisboa, foi cedido pela Câmara de Lisboa e passou por remodelações internas para abrigar, além da ApexBrasil, outras entidades públicas brasileiras, como a Embratur e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O primeiro andar será dedicado à Fundação do Banco do Brasil, voltada para atividades culturais, enquanto o segundo abrigará uma agência do banco.

O terceiro andar será compartilhado pela ApexBrasil, Embratur e Fiocruz, e o quarto andar destina-se à incubação e aceleração de empresas brasileiras, oferecendo espaço para empreendedores locais.

A cerimónia de assinatura ocorre na Câmara Municipal de Lisboa e dela participam também o ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis, o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva, e o embaixador do Brasil junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Juliano Teles.

A cerimónia vai oficializar cedência de imóvel do futuro escritório da Agência na capital portuguesa.

“Estamos cada vez mais próximos da abertura do escritório da ApexBrasil em Lisboa, que será um marco para fortalecer as relações económicas entre Brasil e Portugal e com outros países”, afirma Jorge Viana.

“A Casa do Brasil será um espaço para apoiar a internacionalização das empresas brasileiras, estimular a atração de investimentos e promover o comércio bilateral. Queremos não só ampliar a participação do Brasil no mercado europeu, mas também nos mercados da CPLP, promovendo ações conjuntas voltadas ao desenvolvimento sustentável”, reforçou o presidente da ApexBrasil.

Fonte: O Jornal Económico / Portugal

Crédito da imagem: José Cruz / Agência Brasil