APAL aprova plano de atividades e orçamento para 2026 para reforçar marca ‘Albufeira’

A APAL (Agência de Promoção de Albufeira) aprovou o plano de atividades e orçamento para 2026, com o principal objetivo de reforçar a marca “Albufeira”, informou a associação, em comunicado.

“Sob o lema “Albufeira – um Destino em Evolução”, o plano de atividades aprovado no dia 17 de dezembro define como principais objetivos o reforço da marca “Albufeira”, a captação de novos associados, a implementação de novas estratégias de comunicação, o aumento do investimento em marketing digital, bem como a promoção da sustentabilidade e da responsabilidade social”, indica a APAL, na informação divulgada.

O documento aprovado inclui, segundo a associação, um conjunto “diversificado de ações promocionais ao longo do ano”, com destaque para a realização de workshops e roadshows em Sevilha (Espanha), no Porto, em Bristol (Inglaterra, numa ação promovida pela Jet2holidays), Paris (França), Nova Iorque e Boston (EUA).

O plano de atividades estipula também as feiras e certames internacionais em que a APAL vai marcar presença, onde se incluem eventos como a FITUR, em Madrid, a BTL, em Lisboa, e o Salão Mundial de Turismo, em Paris.

“O plano contempla ainda a organização e apoio a fam trips e press trips direcionadas aos mercados alemão, irlandês, do Reino Unido e dos países nórdicos”, acrescenta a APAL, que diz que também o “reforço da promoção online e o desenvolvimento de campanhas digitais dirigidas a mercados específicos constituem igualmente uma aposta estratégica”.

A APAL vai ainda manter o apoio ao programa de Fim de Ano, do qual tem sido parceira ao longo dos anos.

Durante a sessão em que foi aprovado o plano de atividades e o orçamento da APAL para o próximo ano, Desidério Silva, presidente da Direção da associação, fez um balanço dos três anos de atividade dos atuais órgãos sociais da APAL, destacando, entre outros aspetos, “o crescimento de cerca de uma centena de associados, chegando atualmente aos 255”.

Já o orçamento da APAL para 2026 ronda os 360 mil euros, com cerca de metade desse montante a ser proveniente de quotas e contribuições do setor privado, enquanto o restante resulta do apoio do Município de Albufeira.

A sessão de aprovação do plano de atividades e orçamento da APAL contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Jorge Carmo, assim como da vereadora com o Pelouro do Turismo, Cristina Corado, que vai também integrar as próximas reuniões da Direção da APAL, em representação do Município.

Nas próximas semanas, refere ainda a associação, vai ser realizada uma sessão pública para fazer o balanço do ano de 2025, cuja data deverá ser anunciada em breve.

Fonte e crédito da imagem: www.publituris.pt