Pesquisar
Close this search box.

António Carlos Cortez vence Prémio de Conto Portugal 2050

O escritor António Carlos Cortez venceu o Prémio de Conto Portugal 2050, foi anunciado no sábado durante o Fórum 2050, na Reitoria da Universidade do Porto. O valor monetário do prémio é de 3000 euros. O conto premiado foi País real: um regresso.

O Prémio de Conto Portugal 2050 foi instituído pela Associação Portuguesa de Escritores e pelo PlanAPP, no âmbito do projeto Lab 2050. O poeta e ensaísta é cronista regular no Diário de Notícias e no Jornal de Letras.

O objetivo deste prémio é distinguir uma obra original inédita, em português, de autor português, natural de país de expressão oficial portuguesa ou residente em Portugal, dedicada ao tema Portugal 2050.

O júri do prémio foi constituído por José Manuel Mendes, Presidente da Associação Portuguesa de Escritores, Annabela de Carvalho Vicente Rita, escritora e professora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e José Vítor Malheiros, em representação do PlanAPP.

O projeto Lab 2050 tem como missão promover um debate nacional sobre o Portugal que se deseja para o ano 2050. Este prémio pretende estimular a participação dos criadores portugueses nesse debate.

Fonte e crédito da imagem: Diário de Notícias / Portugal