Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ANA já entregou ao Governo plano de expansão do Aeroporto de Lisboa

A concessionária do Aeroporto de Lisboa entregou ao Governo o plano de expansão com todos os investimentos necessários para aumentar a capacidade desta infraestrutura aeroportuária, de acordo com comunicado do Ministério das Infraestruturas divulgado nesta terça-feira.

De acordo com a comunicação do Governo, a proposta entregue na última sexta-feira inclui todos os investimentos necessários para expandir a capacidade declarada do Aeroporto Humberto Delgado até ao limite máximo estabelecido de 45 movimentos por fora.

O Ministério das Infraestruturas destaca a necessidade de adotar um conjunto de medidas para que, até à entrada em operação do Aeroporto Luís de Camões (que deve acontecer em cerca de dez anos), seja “imprescindível continuar a responder à crescente procura de tráfego aéreo.

Assim, será estabelecido um plano de investimentos faseado, em todos os subsistemas necessários, para aumentar a capacidade operacional declarada do aeroporto.

Reconhecendo a complexidade e especificidade técnica deste tema, o Governo solicitou a apreciação deste plano por parte de entidades competentes, para que as mesmas possam validar o plano de expansão da ANA. Caso seja validado, a concessionária terá que apresentar um Estudo de Impacte Ambiental que será analisado pela Agência Portuguesa do Ambiente.

Recorde-se que o plano de expansão do atual Aeroporto de Lisboa resulta da decisão do Governo de 27 de maio no sentido de adotar um conjunto de medidas para reforçar a capacidade desta infraestrutura.

Fonte: O Jornal Económico / Portugal

Crédito da imagem: Tiago Petinga / Lusa