Uma professora de 71 anos foi assassinada na manhã desta segunda-feira a facadas por um aluno de 13 ano, em escola na zona leste da cidade de São Paulo. O agressor feriu ainda mais três docentes e um colega transportados para hospitais da região. Outro estudante ficou em estado de choque mas foi socorrido sem ferimentos.
Elisabete Tenreiro, a vítima fatal, sofreu uma paragem cardíaca já no hospital e não resistiu. De acordo com a polícia, o aluno, do oitavo ano, foi contido pelos agentes e levado para a esquadra onde o caso foi registado.
Na Escola Estadual Thomazia Montoro, em Vila Sônia, bairro de São Paulo, são comuns os ataques à faca entre estudantes, de acordo com pais ouvidos no local pela imprensa brasileira. Mas não a professores.
“Ela era uma pessoa dedicada a lecionar como propósito de vida”, comentou a filha de Elisabete Tenreiro. “Ela achava que ela tinha essa missão num país com tanta falta de educação, se ela pudesse mudar a trajetória de um aluno, ela já ganhava com isso, ela era muito querida por onde ela passou”.
Fonte: Diário de Notícias / Portugal
Crédito da imagem: Caetano Barreira / Diário de Notícias / Portugal