Pesquisar
Close this search box.

Algarve Walking Season tem novo site e estreia festival de caminhadas

O Algarve Walking Season, projeto de promoção conjunta dos festivais de caminhadas realizados no interior do Algarve, desenvolveu um novo site e vai incluir um novo festival de caminhadas em Santa Bárbara de Nexe, no concelho de Faro.

O novo site do Algarve Walking Season na Internet reúne as principais oportunidades para caminhar ao longo de todo o ano no Algarve.

O visitante pode consultar facilmente o calendário de todos os festivais de caminhadas na região, assim como a sua localização e principais caraterísticas.

Cada festival está apresentado numa página própria do site, com ligação às entidades promotoras e/ou páginas oficiais, para reforçar quer a promoção dos eventos, quer do território onde se inserem.

“A grande novidade deste portal é o novo Festival de Caminhadas de Santa Bárbara de Nexe, que terá a sua primeira edição em 2025. A acontecer no interior do concelho de Faro nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, este evento é organizado pela Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe e será dedicado ao tema da cultura popular”, explica a organização.

A música, a poesia e as memórias dos trabalhos na pedra são alguns dos elementos em destaque nesta iniciativa, que pretende enaltecer a riqueza deste território rural, através de numerosas caminhadas, momentos de animação, workshops e outras atividades.

Ainda este ano, os amantes de caminhadas na natureza têm oportunidade de participar em dois festivais: o Barão de São João Walk & Art Fest, que se realizará nos dias 1, 2 e 3 de novembro, unindo as caminhadas com a arte nesta aldeia do concelho de Lagos; e o Festival de Caminhadas de Monchique, a decorrer nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro, no concelho de Monchique, para celebrar o tema da água.

Com este novo website bilingue (Português e Inglês), a organização pretende “reforçar a capacidade promocional destes eventos, tanto a nível nacional como internacional, atraindo mais visitantes à região fora da chamada época alta”.

Este projeto conta com o envolvimento e colaboração da Região de Turismo do Algarve e da Associação de Turismo do Algarve, tal como das entidades promotoras dos diversos festivais: Câmara Municipal de Alcoutim, Câmara Municipal de Monchique, Câmara Municipal de Lagos, Associação Almargem e Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe.

Fonte e crédito das imagens: Jornal Algarve / Portugal