Continuam a aumentar as páginas de ouro na história do Académico de Viseu. A última ficou escrita na noite desta terça-feira, com a equipa beirã a derrotar o Boavista por 2-1 e a garantir pela primeira vez lugar na Final Four da Taça da Liga, na qual disputará as meias-finais com o vencedor do FC Porto-Gil Vicente desta quarta-feira.
Em apenas seis minutos da segunda parte o Académico chegou à vantagem de dois golos, por intermédio de Nduwarugira (56’), servido de cabeça por Toro após livre, e de Bandeira (62’), num disparo fortíssimo e espetacular, após lance desenhado por Ott.
O Boavista ainda reagiu, viu por duas vezes o poste da baliza negar-lhe o golo e ainda reduziria no último dos minutos de compensação. Tarde demais…
Esta é a segunda vez que o Académico chega às meias-finais de uma competição a eliminar num curto espaço de tempo, depois de ter atingido igual patamar em 2019, mas na Taça de Portugal.
Nota ainda para o facto de este ter sido o 15.º jogo consecutivo do Académico de Viseu de Jorge Costa sem conhecer o sabor da derrota – não perde desde setembro.
Fonte e crédito da imagem: Jornal A Bola / Portugal