Pesquisar
Close this search box.

Montenegro considera que investigação sobre casa em Espinho não causa “inibição” no campo político

O líder do PSD, Luís Montenegro, marcou presença no Festival Podcasts, organizado pelo jornal Expresso para assinalar os seus 50 anos, que decorre em Campolide (Lisboa), onde afirmou que “tenciono dar os esclarecimentos que são devidos” à investigação do Ministério Público sobre eventuais benefícios fiscais relativos à sua casa em Espinho.

Luís Montenegro mostrou-se tranquilo e garantiu que dessa investigação não vai resultar “nenhuma inibição das minhas funções políticas”.

Luís Montenegro pronunciou-se ainda sobre outro tema sensível e que se prende com o novo aeroporto de Lisboa para garantir que houve um entendimento com António Costa “para resolver um problema ao Governo”, referente à “avaliação ambiental estratégica cujo procedimento concursal tinha chegado ao fim”.

Montenegro salientou que “só vai haver decisão sobre a localização do aeroporto porque o PSD ajudou o país estando ao lado do Governo a definir uma metodologia que pudesse resolver de uma vez por todas esta questão”.

A outro nível e na área da saúde, Luís Montenegro deixou a promessa da criação “de um programa de emergência para o SNS, para resolver problemas muito presentes neste sector”, e afirma que “é provável que no médio prazo tenhamos uma gestão diferente no SNS”.

Fonte: O Jornal Económico

Crédito da imagem: Nuno Veiga / LUSA

Ouça este artigo