A Portuguesa Santista foi campeã da Copa Paulista na tarde deste sábado, após empate com o São José por 2×2, no estádio Martins Pereira. Com a conquista, a Briosa escolheu ficar com a vaga na Copa do Brasil em 2024.
O presidente Sérgio Schlicht, confirmou ao jornal A Tribuna de Santos que a Portuguesa Santista vai optar pela disputa da Copa do Brasil. Por outro lado, o São José ficou com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Como foi a conquista
A Briosa saiu na frente logo aos seis minutos da etapa inicial. Franco, artilheiro da Copa Paulista, pegou um belo chute na entrada da área para colocar a equipe da baixada em vantagem.
Sem outra opção, o São José foi pra cima da Portuguesa Santista e buscou o empate com um gol de pênalti marcado por Rafael Tanque, aos 43 minutos.
Ainda no fim do primeiro tempo, o zagueiro Flávio Boaventura, da Portuguesa Santista, atingiu o jogador do São José com o braço e acabou expulso.
O centroavante do São José não parou por aí e aos 12 minutos da etapa final, Rafael Tanque estava bem posicionado para marcar o segundo gol dele no jogo.
Assim como a Portuguesa Santista, o São José teve uma baixa. Após uma forte entrada, Gustavo Nicola acabou sendo expulso aos 29 minutos, deixando as duas equipes com 10 homens em campo.
Quando a partida estava se encaminhando para os pênaltis, o goleiro Luis Augusto acabou soltando a bola na pequena área e Jean conseguiu empatar para a Briosa, dando o primeiro título da Copa Paulista para o clube da Baixada Santista.
Fonte: TV Cultura
Crédito da imagem: Instagram / Briosa Oficial